Alta no turismo na altitude Catarinense; São Joaquim registra grande fluxo de turistas

Com temperaturas baixas,  e tem sido já no início deste inverno 2024, alta a procura por turismo nas cidade mais gélida na altitude Catarinense, em São Joaquim

Sendo que no  último final de semana foi de intensa movimentação em São Joaquim e nas demais cidades da Serra Catarinense. Segundo Adriana Schlichting, da Secretaria de Turismo de São Joaquim, os hotéis e pousadas da cidade atingiram a capacidade máxima de ocupação. “Os hotéis e pousadas de São Joaquim estavam com uma ótima ocupação no final de semana”, afirmou Schlichting.

Este fluxo elevado vem aquecer a economia de cidade que vira atrativos no frio. A temporada é momento ideal para fazer viajar, pois a época coincide com as férias escolares, sendo propício para vivenciar um descanso em família.

Esse fluxo elevado de turistas também se refletiu no comércio local e nos restaurantes, que registraram um aumento significativo no movimento. “A movimentação no comércio e nos restaurantes esteve alta durante todo o final de semana”, acrescentou a representante da Secretaria de Turismo.

A tendência de alta no turismo não se limitou a São Joaquim. Outras cidades da região, como Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra, também foram beneficiadas pelo aumento no fluxo de visitantes. “O movimento foi grande também nas outras cidades da Serra, como Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra, que estiveram movimentadas durante todo o final de semana”, destacou Schlichting.

A alta procura pelos destinos da Serra Catarinense confirma a região como um dos principais pontos turísticos do estado, especialmente em períodos de clima mais frio, que atraem visitantes em busca de paisagens deslumbrantes e para experimentar as delícias da Serra Catarinense.

Fonte: SJ Online

Últimas notícias

Depois de duas derrotas fora de casa, Tigre enfrenta o Fortaleza nessa quarta no HH

O jogo é válido pela 3ª rodada do Campeonato...

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Notícias Relacionadas