Alesc Itinerante 2025 começa pelo Oeste – Acontece SC

A partir da próxima semana, as respectivas bancadas irão se reunir para fechar datas e locais. As definições serão levadas à Mesa Diretora antes do anúncio definitivo.

O programa Alesc Itinerante 2025 vai começar nos dias 20 e 21 de maio em São Miguel do Oeste. Criado na gestão do ex-presidente Mauro De Nadal (MDB) e considerado um sucesso dentro do Poder Legislativo, o projeto – que na sua primeira edição visitou cinco grandes regiões do estado (Blumenau, Joinville, Criciúma, Lages e Chapecó) -, agora vai às microrregiões, dentro da política de descentralização do novo presidente da Assembleia Legislativa, Julio Garcia.

A coordenação está sendo feita pela ex-deputada Marlene Fengler, que atua no gabinete da presidência; e pelo chefe de gabinete, Carlos Eduardo Neves, o Mamute. Em 2025, além do Oeste, haverá ainda mais duas reuniões – uma no Norte e outra no Vale do Itajaí.

Resposta

O presidente Lula anunciou que vem para Santa Catarina participar de evento no Porto de Itajaí e aproveitou para alfinetar o governador Jorginho Mello: “Não estou preocupado com o governador, estou preocupado com o Brasil. Ele (Jorginho) é um dos maiores crítico do meu governo”, disse Lula. Jorginho rebateu: “Não perco meu tempo falando mal de ninguém”.

Oeste

Encerrado seus trabalhos como coordenadora da Bancada do Oeste, a deputada Luciane Carminatti cobra do governo do estado mais agilidade nos trabalhos de recuperação da rodovia SC-283, entre Arvoredo e Seara, que chegou a apenas 3%. O secretário de Estado da Infraestrutura foi chamado em três reuniões para mostrar um panorama e apresentar prazos.

Antigomobilismo

O deputado Carlos Humberto (PL) apresentou um projeto de lei para criar a Rota do Antigomobilismo. A ideia é transformar o estado num destino para amantes de veículos clássicos. SC já é reconhecida por sediar eventos de grande prestígio, como o Santa Catarina Custom Show, em Balneário Camboriú, e o Volks Friends, em Pomerode.

Via Brusque

Foto: Eduardo Valente / Secom

As alças de acesso da BR-101 à SC-486, Rodovia Antônio Heil, no sentido Brusque, foram finalmente liberadas ao tráfego de veículos, numa obra que deve desafogar o trânsito na intersecção com Itajaí. A obra, que faz parte do programa Estrada Boa, está com 40% dos serviços concluídos e recebe um investimento estadual de R$ 60,4 milhões.

Fonte: Ewaldo Willerding Neto/OCP NEWS

Últimas notícias

Varejo de Santa Catarina registra queda 4,6% em junho, aponta Índice do Varejo Stone

A 30ª edição do Índice do Varejo Stone (IVS) apontou queda...

Governo de Santa Catarina e companhia área GOL anunciam novos voos partindo de Chapecó e Correia Pinto

O governador Jorginho Mello anunciou nesta quinta-feira, 17, novos...

Torcedor do JEC responderá na Justiça por agressão a jogador do Marcílio Dias

O Joinville Esporte Clube identificou o torcedor que agrediu...

Cultura e esporte lideram captação de recursos via leis de incentivo em SC

Em 2024, segundo a plataforma Prosas, que monitora iniciativas...

Cidade litorânea de SC projeta aumento populacional de quase 50% até 2030

Com extensa costa e belezas naturais, o município catarinense...

Notícias Relacionadas