Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar e enterrar o próprio pai em Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul – o caso foi revelado pelo SBT nesta quarta-feira (1º), em entrevista na qual o jovem revelou a motivação do crime, ocorrido em 5 de setembro.
Segundo o SBT, a mãe do adolescente revelou ter sido estuprada pelo marido desde os nove anos de idade. A informação, junto a outros confrontos com o pai, teria levado ao crime.
O delegado responsável pelo caso, no entanto, afirma que o jovem estaria mentindo e que o crime teria sido motivado por herança.
A imprensa local afirma que a mãe confirmou a versãod do filho e que foi abusada pelo esposo desde que tinha nove anos de idade. Ela engravidou aos 15.
“Ele maltratava o menino, bebia e contava o que tinha feito comigo. Isso deixou meu filho transtornado. Como uma criança vai reagir ouvindo o pai dizer que gostava de estuprar a própria mãe?”, declarou.
Ela afirmou ainda que a convivência entre os dois era marcada por brigas e que o homem teria expulsado o filho de casa; ela adicionou que o rapaz disse que não queria nada do pai, só se vingou porque não suportava mais ouvir o que ele falava.
O adolescente atirou contra o genitor com uma espingarda no dia 5 de setembro, antes de usar uma caminhonete para transportar o corpo do pai, Mauro Kiper Mioti, e enterrá-lo na área rural de Santana do Livramento.
Fonte da Informação | Pedro Leal/OCP NEWS