A abertura do Campeonato Regional de Futebol de Areia, o tradicional Praião, promete ainda mais destaque neste ano. A competição inicia no próximo sábado (27), a partir das 15 horas, com a partida entre Construtora Massiroli e Brasil Pedreiras, e contará com o árbitro FIFA Ramon Abatti Abel, um dos principais nomes da arbitragem brasileira na atualidade.
Reconhecido nacional e internacionalmente, Ramon Abatti Abel já atuou em grandes partidas, como a final das Olimpíadas de 2024 e também participou do Mundial de Clubes FIFA de 2025, nos Estados Unidos. A presença do árbitro FIFA reforça a importância do Praião no calendário esportivo regional e valoriza ainda mais o espetáculo para atletas e torcedores.
“Trazer um grande nome da arbitragem para realizar esta abertura será um ingrediente a mais para abertura do principal campeonato de futebol de praia de Santa Catarina. Temos certeza que será mais uma grande competição e que todas as equipes possam entregar o melhor dentro da arena”, destaca o prefeito Luiz Laurindo.
O Praião reúne oito equipes da região e é um dos eventos esportivos mais aguardados do ano, movimentando atletas e o público que prestigia os jogos à beira-mar. A expectativa é de partidas disputadas e grande presença de torcida durante toda a disputa.
Este ano o campeonato será disputado na arena montada próximo a Praça da Zona Sul do Balneário. “Este ano vamos ter uma arena mais próxima do centro da cidade, que vai facilitar o acesso do público para prestigiar não só o Praião, mas também as outras competições como o Suíço e Noturno da Zona Sul”, pontua o vice-prefeito, Carlito Darolt.
Os jogos do Praião vão ocorrer em todos os sábados e domingos de janeiro, sendo quatro jogos por final de semana.A grande final está marcada para o dia oito de fevereiro, às 10 horas. O calendário das partidas estão disponíveis no Instagram oficial da Prefeitura do Balneário Rincão.
Homenagem
A Larm e a Prefeitura de Balneário Rincão irão homenagear o atleta Guilherme Leacina da Silva, o Gui Praia, que faleceu aos 34 anos, no início de dezembro. A taça da competição levará o nome do jogador que durante anos atuou em equipes do futebol amador e fez história no campeonato de futebol de praia.
Lucas Sabino
Jornalista





















