O Criciúma anunciou nesta quinta-feira (04/12) o seu novo diretor de futebol. O ex-jogador Eder Citadin aceitou o convite feito pelo presidente Pedro Paulo Milanez Canella e irá trabalhar com o já diretor de futebol Emerson Almeida. O primeiro objetivo da diretoria será a continuação da montagem do elenco profissional para a temporada 2026 e a busca por um novo executivo de futebol.
Éder Citadin Martins, de 39 anos, retorna ao Tigre agora em uma nova função. Ele havia exercido o cargo de coordenador técnico de futebol entre 2024 e 2025. “Estou feliz com esse retorno. Creio que tenho muito a contribuir com o Criciúma, principalmente nesta temporada de muitos desafios. Temos os nossos objetivos claros para 2026 e certamente, com as melhorias que já foram realizadas nos últimos anos, conseguiremos alcançá-los com o apoio do nosso torcedor”, afirmou.
O novo diretor de futebol do Criciúma tem sua vida atrelada ao clube. Ele foi revelado nas categorias de base, em 2004, e se transferiu para a Itália no ano seguinte, onde fez sucesso e atuou em grande parte da sua carreira. Foi lá que o atacante alcançou a honra máxima de um jogador de futebol ao vestir a camisa da seleção do país, disputando uma Eurocopa e marcando gol decisivo nas oitavas de final. Na Itália ele defendeu o Empoli, Frosinone, Cesena FC Brescia, Sampdoria e a Internazionale de Milão. Na China, foi campeão nacional em 2020 pelo Jiangsu Suning. No ano seguinte levantou o Paulistão pelo São Paulo e em seu retorno ao Tigre, em 2023, conquistou o seu tricampeonato Catarinense (2005, 2023 e 2024), a Recopa estadual, em 2024, e foi peça fundamental no acesso para a elite do futebol brasileiro, em 2023.
Fonte | criciúma Esporte Clube





















