A Águas de São Francisco do Sul iniciou, nesta semana, uma nova etapa das obras de ampliação da rede de coleta e tratamento de esgoto na região da Ponta do Capri, no bairro Ubatuba. Os trabalhos, que se estendem até o dia 4 de outubro, fazem parte do programa de universalização do saneamento básico nas áreas litorâneas do município.
As intervenções estão concentradas em diversas vias do bairro, entre elas as ruas Blandina Steiner Beckhauser, Antonina Eunilde, Cavaco, Itália, Avenida Oscar Beckhauser, João Dias, França, uma rua ainda sem denominação e a rua Girassol.
De acordo com a concessionária, a iniciativa integra o pacote de investimentos previsto para São Francisco do Sul e tem como objetivo ampliar o acesso ao sistema de esgotamento sanitário, beneficiando diretamente a saúde pública e o meio ambiente.
“Essa ampliação faz parte do nosso pacote de investimentos em São Francisco do Sul. Com ela, garantimos mais saúde e qualidade de vida para a população, além de contribuirmos diretamente para a preservação ambiental ao destinar corretamente o esgoto gerado. Estamos avançando com a rede e, até o fim do ano, mais imóveis poderão contar com o serviço de coleta e tratamento de esgoto”, afirma Reginalva Mureb, presidente da Águas de São Francisco do Sul.
Equipes técnicas atuam nas frentes de trabalho com foco na segurança, agilidade e eficiência operacional. Paralelamente, a área de Responsabilidade Social da empresa realiza visitas domiciliares para orientar moradores, esclarecer dúvidas e reforçar os benefícios do novo sistema de esgoto.
A concessionária solicita que a população respeite as sinalizações instaladas nas áreas em obras e utilize os canais oficiais de atendimento para obter informações ou registrar solicitações.
Sobre a Águas de São Francisco do Sul
Concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município, a Águas de São Francisco do Sul atua com foco na universalização do saneamento básico, melhoria da qualidade de vida da população e preservação dos recursos naturais.
Fonte da Informação | Adão Pinheiro/Jornalista/BURITI