A Vara Regional de Falências e Recuperações Judiciais e Extrajudiciais da comarca de Concórdia encerrou nesta semana o processo de recuperação judicial da Associação Chapecoense de Futebol. A decisão marca o fim de um período de incertezas e garante ao clube a retomada plena de suas relações comerciais, sem risco de falência.
De acordo com a sentença, a Chapecoense cumpriu todas as obrigações previstas no plano aprovado pela Assembleia de Credores, em março de 2023, e homologado no mês seguinte. O documento previa o pagamento de mais de 800 credores, com dívidas que somavam quase R$ 80 milhões.
A juíza responsável destacou o caráter histórico da decisão: a Chapecoense é o primeiro clube de futebol brasileiro a concluir com sucesso um processo de recuperação judicial. Ela também lembrou a trajetória de superação da instituição, desde a tragédia aérea de 2016 até os recentes esforços de reconstrução financeira.
A partir de agora, o clube não precisará mais utilizar a expressão “Em Recuperação Judicial” em seus contratos e documentos.
Próximo jogo
Na próxima terça, a Chape encara o Athletico-PR, às 21h35, na Arena Condá, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe catarinense ocupa a quarta colocação da tabela, com 41 pontos.
Fonte da Informação | Diário do Sul