Dois casos de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar da região nessa terça-feira. Um deles foi em Laguna, no bairro Vila Vitória. De acordo com o boletim de ocorrência, uma mulher de 61 anos foi agredida pelo companheiro, de 58 anos, que chegou em casa embriagado e iniciou as agressões de forma repentina.
Durante a confusão, uma vizinha de 47 anos tentou intervir, mas também acabou sendo agredida. Conforme o relato das vítimas, o agressor arrastou a vizinha pelos cabelos e desferiu socos em seu rosto.
A companheira afirmou ainda que, além das agressões físicas, foi vítima de constantes agressões verbais e que, em outras ocasiões, já havia sido agredida com um soco na boca. Ambas manifestaram o desejo de representar criminalmente contra o autor.
Após buscas na região, a PM localizou o suspeito, que foi levado à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.
Caso em Sangão
O outro caso foi registrado no Centro de Sangão. A vítima, de 22 anos, denunciou à PM ter sido estrangulada e ameaçada de morte pelo marido, de 30 anos. Segundo ela, as agressões são recorrentes e o homem, usuário de drogas, abandonou o tratamento há três meses. Após o ataque, ela deixou a casa com o filho de um ano e meio e pretende pedir medida protetiva. A PM registrou a ocorrência e orientou a vítima.