IPVA não vai incorporar o SPVAT em SC

Decisão do governo estadual de não incorporar a taxa ao IPVA faz parte de uma política adotada para evitar aumento de impostos para o contribuinte catarinense

O Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT) não será cobrado no IPVA de Santa Catarina, disse o governador Jorginho Mello (PL) na sexta-feira, 11, durante agenda em Lages, na Serra Catarinense.

O SPVAT foi recriado pelo governo federal em maio deste ano e deve custar cerca de R$ 60 anuais, sendo paga por proprietários de automóveis e motocicletas.

A decisão do governo estadual de não incorporar a taxa ao IPVA faz parte de uma política adotada para evitar aumento de impostos para o contribuinte catarinense.

Segundo o Estado, além disso, haveria dificuldades na operacionalização: em Santa Catarina, o pagamento do IPVA em cota única ou parcelado tem prazos definidos conforme o final da placa do veículo. Um automóvel com placa terminada em 9, por exemplo, só precisa ter o IPVA pago em setembro. A União quer que o SPVAT seja pago em janeiro.

Divulgação/CCR

Últimas notícias

Governo dará mais 6 meses para saque de dinheiro esquecido nos bancos

As informações para requerer o dinheiro estarão em um...

Colégios Militares de SC abrem edital com 599 vagas em todo o Estado

As 599 vagas contemplam as unidades de Florianópolis, Lages,...

Varejo de Santa Catarina cai 5,8% em setembro, aponta Índice Stone

Os oito segmentos analisados registraram queda mensal A 21ª edição...

Entrega do kit do 4º Desafio UGF Cárdio Morro da Cruz é neste sábado

A largada do 4º Desafio UGF Cárdio Morro da...

Notícias Relacionadas