Empregos no agro crescem 2,3% no último ano

Setor vem absorvendo uma parcela maior de profissionais com maior nível educacional

O agronegócio brasileiro alcançou um novo recorde de 28,6 milhões de trabalhadores no segundo trimestre de 2024, marcando um aumento de 2,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com dados divulgados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), em conjunto com a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), o agronegócio segue como um dos principais geradores de empregos no país, respondendo por 26,5% do total de postos de trabalho.

O avanço foi impulsionado principalmente pelo crescimento de 8,3% no setor de agrosserviços, que adicionou cerca de 815 mil novos trabalhadores, e por uma expansão de 4% nas agroindústrias. A demanda crescente por serviços relacionados à complexidade das operações industriais tem sido um dos fatores decisivos para esse aumento.

Outro ponto de destaque é o perfil dos trabalhadores. O setor vem absorvendo uma parcela maior de profissionais com maior nível educacional, além de registrar um aumento na participação de mulheres, o que reforça a tendência de diversificação no mercado de trabalho agropecuário.

Agrolink – Aline Merladet

Últimas notícias

Vereadores de Orleans estiveram reunidos

Aconteceu mais uma Sessão da Câmara de vereadores de...

Motorista desvia carga de R$ 1,5 milhão, forja assalto e é preso na BR-101

Um caminhoneiro com mandado de prisão em aberto foi...

Correios atendem 1,3 milhões de aposentados sobre débitos indevidos do INSS

Disponível desde 30 de maio em mais de 5...

Cronograma Semanal de Obras CCR ViaCosteira

A CCR ViaCosteira, uma empresa Motiva, informa seu cronograma...

Notícias Relacionadas