Casal de Laguna cai na estrada para expedição de 31 mil quilômetros

A mais nova aventura começou em Laguna e vai terminar aqui, mas só depois de concluir um roteiro, que já resultou em paisagens e momentos únicos, desde conhecer as ruinas das Missões, no Rio Grande do Sul, ao deserto de Atacama, no Chile. Foi justamente quando cruzavam o solo chileno que os dois conversaram com Agora Laguna

Muitos leitores conferem esta matéria no conforto de seus lares, mas Marco Aurélio Souza, o Bocão, e Rose Gonçalves não. Aliás, devem fazer a leitura a bordo da ‘Gringa’. O casal não compartilha apenas o amor que sentem um pelo outro, dividem – ou melhor, aproveitam – uma paixão que os une ainda mais. São verdadeiramente apaixonados por viajar. E é isso que os fazem trocar semanas de ‘tranquilidade’ em terra firme pela oportunidade de conhecer vários locais, principalmente na América do Sul.

Para eles, viajar virou uma rotina, sempre tem um destino internacional ou mesmo algum canto aqui em chão brasileiro. A mais nova aventura começou em Laguna e vai terminar aqui, mas só depois de concluir um roteiro, que já resultou em paisagens e momentos únicos, desde conhecer as ruinas das Missões, no Rio Grande do Sul, ao deserto de Atacama, no Chile. Foi justamente quando cruzavam o solo chileno que os dois conversaram com Agora Laguna.

Para sair da cidade e cair no mundo, Bocão e Rose contaram com o apoio de empresas da cidade, entre elas, Agora Laguna, que acabam, de certa forma, acompanhando um pouco dessa ‘loucura’. “Estamos subindo, vamos até Buenos Aires ainda, depois Uruguai e voltar para o Brasil”, descreve o fotografo. Ao todo, serão 30 dias de estrada, com a ‘Gringa’, o veículo do casal, tendo feito 31 mil quilômetros e passado por asfalto e chão batido, sol e neve.

Os cliques feitos dão uma amostra da aventura. Só que isso não significa dizer que não passaram por alguns perrengues. “O GPS colocou a gente numa roubada, atolamos no meio do nada e também do nada apareceu um 4×4 para nos salvar”, relata Rose.

O casal reforça, porém, que as dificuldades não tiram o brilho da expedição. Pelo contrário, conferem mais emoção. “A gente chega onde poucos chegam e tem a liberdade de parar em qualquer lugar. Seja no meio do deserto, onde não tem uma alma viva, ou só à luz das estrelas, conseguimos ver que o mundo tem muito mais gente boa que ruim; as amizades da estrada ficam para sempre”, diz Bocão.

E não é só a ‘Gringa’ que roda, o planejamento também está a todo vapor. “Não terminamos essa e já estamos planejando outra. Ainda não temos o destino certo, mas um sonho é Europa”, aponta Rose.

Expedição Atacama

Apoio: Agora Laguna – HexiPrint – Mares Seguros – ARM Elétrica – Versátil – Bloko Rosa – Ohanna Presentes – Novamaq – PróFit – Francifly Gonçalves – Ótica Fernando Oliveira – Bloco Pangaré – SKS Cycling – Nei Pneus

Últimas notícias

Criciúma realiza primeira ação do ano para acolher moradores em situação de rua

Na sexta-feira (10), as Secretarias de Assistência Social e...

Jaguaruna comemora 3ª Festa da Melancia

A partir de sexta-feira, dia 17 de janeiro, até...

Maria Fumaça leva mais de 250 turistas à Vindima Goethe

Iniciada neste fim de semana, a 17ª Vindima Goethe...

Fritadeira elétrica causa incêndio

Um incêndio na cozinha de uma lanchonete mobilizou os...

Notícias Relacionadas