Acusado de estuprar a enteada de sete anos é preso em Criciúma

Após os procedimentos legais, o acusado foi encaminhado para o Presídio Santa Augusta, onde ele ficará à disposição da Justiça

A Polícia Civil (PCSC) de Criciúma deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva, nesta quinta-feira (25), contra um homem indiciado por estupro de vulnerável. Ele seria acusado de abusar a própria enteada, de apenas sete anos, com a situação sendo descoberta após um atendimento médico.

A ação foi realizada pela Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma (DPCAMI), com o apoio dos policiais da Central de Plantão Policial (CPP). Já o mandado cumprido foi expedido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Criciúma.

Apuração

De acordo com o que apontou a Polícia Civil, em setembro do ano passado, a vítima precisou de atendimento médico e foi levada para o Hospital Santa Catarina. Na ocasião, a equipe constatou que a menina apresentava leucorreia, que é uma inflamação das partes íntimas, sintomas incomuns para uma criança.

Acionado o Instituto Médico Legal (IML), o perito constatou rompimento himenal. Assim, a Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Proteção da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Criciúma (DPCAMI) foi informada, instaurando Inquérito Policial e promovendo investigações para a apuração do crime, que culminou com a prisão do padrasto da vítima, apontado como autor do estupro.

* Informações do Portal TNSul

Últimas notícias

Motociclista morre após grave colisão em Cocal do Sul

Um motociclista de aproximadamente 30 anos morreu na manhã...

Bombeiros formam mais de 140 golfinhos em Cocal do Sul

Na tarde desta quarta-feira (5), o Corpo de Bombeiros...

Aprovada isenção do IR para renda de até R$ 5 mil

O Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto que...

Campanha Papai Noel dos Correios será lançada nesta sexta em Santa Catarina

A campanha Papai Noel dos Correios 2025 iniciará nesta...

Serviços de streaming passarão a ter cota para conteúdo nacional

Aprovado pela Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei...

Notícias Relacionadas