Apae de Içara é contemplada com os gibis do Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”

Os gibis dos personagens do Espetáculo “Arroz e Feijão em: Colapso no Sistema”, promovido pelo Grupo de Teatro Revirado, agora ilustrados dentro da história em quadrinhos (HQ)

foram entregues a 152 crianças da Apae de Içara segunda-feira na manhã desta segunda-feira, 29 de abril. O Espetáculo foi apresentado na escola no dia 19 de fevereiro deste ano.

O musical encerrou as apresentações no dia 18 de abril, no município do Balneário Rincão e foi promovido pelo Grupo de Teatro Revirado por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo do Estado de Santa Catarina (PIC), aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura. No total, cerca de 20 mil pessoas tiveram a oportunidade de interagir com a peça em 45 municípios nas apresentações gratuitas para todos os públicos. A turnê iniciou dia 31 de outubro de 2023, em Jacinto Machado e após uma pausa, retornou em 15 de fevereiro de 2024.

Foram produzidos 10 mil gibis, de 36 páginas, de autoria do escritor e dramaturgo, Luan Marques Joaquim, ilustração do professor artista plástico, Sérgio Honorato e organização da editora Laços & Traços de Itajaí.

O professor artista plástico e ilustrador, Sérgio Honorato disse estar honrado em integrar o projeto: “Fiquei muito feliz e empolgado com a ideia e o convite do grupo para participar deste projeto com o objetivo de melhorar a alimentação das crianças nas escolas dedicando o tempo das minhas férias para esta produção. Precisamos de mais iniciativas como esta para melhorar a qualidade de vida das pessoas usando a arte como ferramenta de comunicação”, avaliou.

Luan Marques Joaquim, escritor, poeta dramaturgo e coautor da peça explicou que o texto foi criado em 2015 e foi um desafio prazeroso adaptar o texto para uma história em quadrinhos : “Fizemos um trabalho bonito e especial, para as crianças levarem em suas memórias esta lembrança da peça por meio deste material interativo”, comentou Luan.

O Projeto “Arroz e Feijão: em Colapso no Sistema”, foi possível graças à CELESC, COOPERJA e FARBEN, que através da dedução do ICMS, formaram esta parceria, proporcionando acesso à arte as cidades do Sul do Estado.

 

Colaboração: Maristela Benedet

Últimas notícias

Criciúma realiza primeira ação do ano para acolher moradores em situação de rua

Na sexta-feira (10), as Secretarias de Assistência Social e...

Jaguaruna comemora 3ª Festa da Melancia

A partir de sexta-feira, dia 17 de janeiro, até...

Maria Fumaça leva mais de 250 turistas à Vindima Goethe

Iniciada neste fim de semana, a 17ª Vindima Goethe...

Fritadeira elétrica causa incêndio

Um incêndio na cozinha de uma lanchonete mobilizou os...

Notícias Relacionadas