3ª edição do Festival Salada Autoral acontece no Museu de Arte de Joinville

O festival de arte autoral terá apresentações de bandas, DJs e mais de 80 artistas e expositores mostrando seus trabalhos

Em maio acontece a 3ª Edição do Festival Salada Autoral, o evento será uma super exposição de artistas, no formato de uma grande galeria a céu aberto. O Festival acontecerá no dia 11 de maio no Museu de Arte de Joinville e contará com a participação de músicos autorais e a presença de mais de 80 artistas e expositores mostrando seus trabalhos.

Com o objetivo promover e disseminar a produção cultural de Joinville e de forma acessível ao público, o evento busca a valorização do artista independente e promove uma comunidade artística onde se celebra a criatividade e a expressividade.

A programação conta com uma grande exposição, onde o tema central será “Florescer”. “Quando falamos em Florescer, logo nos remete ao crescimento de jardins e flores, e principalmente a Joinville. Mas, para além disso, o Salada também entende o Florescer como um florescer de ideias, um florescer de trabalhos autorais e de vozes. O florescer dos artistas desabrochando suas manifestações artísticas para nossa cidade”, explica Maicon Fernando Medeiros, co-produtor do Salada Autoral.

Para viabilizar a exposição, foram doadas uma tela para cada um dos artistas visuais selecionados pela curadoria do festival. O objetivo é que eles expressem sua interpretação única sobre o tema. Essas obras estarão nas paredes do Museu de Arte de Joinville no dia 11 de maio, e também serão exibidas em uma segunda exposição no CEU Aventureiro e AMORABI no Itinga, ampliando ainda mais o alcance e a apreciação da arte local.

Além da exposição, o Salada Autoral traz shows de artistas e bandas locais, uma feira para expositores artesanais apresentarem seus mais variados produtos, entre eles, cerveja artesanal, pães com fermentação natural, chocolates, fragrâncias, moda, bijuterias, decoração, discos, e outros, e também uma programação com apresentação de DJs. “Queremos promover uma verdadeira salada cultural em nossa cidade, com diferentes olhares e expressões de arte independente e autoral”, compartilha Maicon.

O evento é uma realização do Salada Cultural, com o apoio cultural da Prefeitura de Joinville por meio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), da Secretaria de Cultura e Turismo. A 3ª edição acontece no Museu de Arte de Joinville, no dia 11 de maio e inicia a partir das 13h. O evento é gratuito.

Agende-se!

-O quê: 3ª Edição do Salada Autoral – Florescer

-Quando: Dia 11 de maio, às 13h.

-Onde: Museu de Arte de Joinville

-Quanto: evento gratuito.

 

Fonte: Bárbara Adriana Siementkowski

Assessoria de Imprensa e Comunicação

Últimas notícias

Comarca de Orleans abre cadastro de entidades para destinação de penas pecuniárias

Em 2023, seis entidades receberam mais de R$ 83...

Brasil: menino de 13 anos que morreu após agressões na escola disse que tinha medo de morrer

Carlos Teixeira, de 13 anos, morreu na última terça-feira...

Homem é preso e 3 toneladas de carne são apreendidas em abatedouro clandestino em Braço do Norte

Operação da Polícia Civil e Cidasc ocorreu na tarde...

Sebo é alvo de roubo no Centro de Tubarão

O assaltante conseguiu levar consigo duas CPUs antes de...

Notícias Relacionadas