Após denúncia anônima, a Vigilância Sanitária do município de São Joaquim, na Serra Catarinense realizou uma vistoria em um mercado local e constatou diversas irregularidades que colocavam em risco a saúde dos consumidores.
Durante a inspeção, os fiscais identificaram alimentos vencidos, produtos perecíveis mal armazenados, embalagens avariadas e itens sem data de fabricação e/ou validade. Além disso, foram encontrados alimentos deteriorados e impróprios para o consumo, bem como produtos de origem animal sem a devida inspeção sanitária.
Diante das infrações, a Vigilância Sanitária tomou todas as medidas cabíveis para garantir a segurança alimentar da população. Entre as ações adotadas, houve o descarte e a apreensão dos produtos dos produtos irregulares e a notificação do estabelecimento para que providencie as adequações necessárias conforme as normas sanitárias vigentes.
A Vigilância Sanitária reforça a importância da fiscalização e do cumprimento das normas de segurança alimentar, garantindo que os consumidores tenham acesso a produtos seguros e dentro dos padrões exigidos pela legislação. A população também pode colaborar denunciando irregularidades à Vigilância Sanitária do município.
Com informações da Vigilância Sanitária de São Joaqui