Vendaval causa estragos no Bairro Jardim Bandeira em São Joaquim

Na tarde da quarta-feira, 1 de maio, o bairro Jardim Bandeira, localizado em São Joaquim, na Serra Catarinense, foi atingido por fortes ventos

Os ventos deixaram um rastro de destruição em sua passagem. As rajadas de vento, acompanhadas por intensa chuva, começaram por volta das 15 horas, pegando os moradores de surpresa e causando danos significativos em várias residências.

Especialistas apontam que o fenômeno pode ter sido desencadeado por uma possível microexplosão atmosférica, caracterizada por uma área de ar rapidamente descendente sob uma tempestade. Esta ocorrência é resultado do transporte de ventos muito fortes em altitude para a superfície, causando impacto em uma área relativamente pequena, mas com consequências devastadoras. A linha de trovoada com ventos cerca de 60 km.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros prontamente mobilizaram-se para prestar assistência às famílias afetadas. Lonas foram distribuídas para cerca de oito famílias cujas casas foram danificadas, oferecendo alguma proteção emergencial contra as intempéries. Infelizmente, duas famílias foram tão gravemente atingidas que não poderão permanecer em suas residências e terão que buscar abrigo temporário na casa de parentes.

Autoridades continuam monitorando a situação e prestando assistência às famílias afetadas, enquanto os moradores trabalham na reconstrução e recuperação dos danos causados pelo vendaval.

Fonte: NotiserraSC

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas