Unibave firma parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Ludgero

Os trabalhos atenderão demandas da RFCC de São Ludgero

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) firmou convênio com a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de São Ludgero. O documento, assinado essa semana, prevê a parceria para o desenvolvimento de projetos com a participação de egressos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, que foram contemplados com bolsas pelo Programa Universidade Gratuita, do Governo do Estado de Santa Catarina.

Os projetos serão coordenados pela professora do Unibave, Joélia Walter Sizenando, que representou a instituição no ato, com a presença da presidente da Rede Feminina, Elisabeth Volpato. Ainda estiveram presentes outras duas colaboradoras da RFCC, a assistente social, Valdira Matias, e a enfermeira Joelma Leandro Lembeck.

Conforme a professora Joélia, os trabalhos atenderão demandas da RFCC de São Ludgero, promovendo a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante a graduação. “Essa é uma forma de retribuir os benefícios recebidos pelo Programa, com ações que fortalecem o papel social das instituições”, destacou.

Sobre o Programa

O Universidade Gratuita é um programa de assistência financeira do Estado de Santa Catarina, que destinada bolsas de estudo a estudantes de graduação. Para concorrer a uma bolsa, o estudante deverá estar regularmente matriculado em uma das instituições universitárias cadastradas no programa, e cumprir os critérios para poder ser beneficiado.

Fonte  | Antonio Rozeng
Assessor Imprensa

Últimas notícias

A Casa dos Arcos é uma construção histórica de Pedras Grandes

Não se sabe a data exata em que foi...

Lotérica Orleans informa: Aposta de SC acerta a quina da mega-sena

A Lotérica Orleans informa que nenhum apostador acertou as...

Rebelião no presídio de Tubarão é controlada

Um princípio de motim foi registrado no Presídio Regional...

Casamento Centenário: 100 casais de Criciúma oficializam união nesta sexta-feira

Cem casais de Criciúma vão oficializar a união no...

Lei define fibromialgia como deficiência em todo país a partir de 2026

A partir de janeiro de 2026, quem têm fibromialgia...

Notícias Relacionadas