Unibave e Museu ao Ar Livre vão realizar itinerância da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis em Orleans

As escolas que se interessarem em assistir podem entrar em contato com o Museu, nos telefones (48) 9.9904-2739 ou (48) 3466-5611

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, irão realizar sessões de cinema no dia 17 de outubro como parte da programação itinerante da 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. Será a primeira vez que Orleans receberá a mostra por meio da parceria formalizada na semana passada, com a presença do diretora do Museu ao Ar Livre, Valdirene Böger Dorigon e da idealizadora e diretora da Mostra, Luiza Lins.

As sessões serão gratuitas, realizadas no Centro de Vivencias, e a programação completa será divulgada na próxima semana. “É uma ótima oportunidade, para Orleans e região, de ampliar a visão das crianças relacionadas ao cinema e ao seu cotidiano”, comentou a diretora do Museu ao Ar Livre.

As escolas que se interessarem em assistir podem entrar em contato com o Museu, nos telefones (48) 9.9904-2739 ou (48) 3466-5611.

Mostra de Cinema Infantil

A 23ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, um dos mais longevos festivais deste segmento no país, acontece na capital de 11 a 19 de outubro. As sessões serão realizada em Florianópolis no CIC, aos fins de semana sessões no Teatro Ademir Rosa, e durante a semana na Sala de Cinema Gilberto Gerlach. A programação completa está disponível no site mostradecinemainfantil.com.br e no instagram @mostradecinemainfantil.

A Mostra traz um retrato da infância e da cinematografia do Brasil e outros países e irá discutir também o mercado audiovisual brasileiro. Serão mais de 80 filmes, entre curtas e longas-metragens nacionais e internacionais, além, de outras atrações.

Nesta edição, a Mostra traz o inédito show Bailamos, do grupo Tiquequê (SP), para o encerramento, quando os curtas-metragens vencedores serão anunciados. Após as sessões de cinema, a pipoca é oferecida gratuitamente.

“É com muita alegria que mais uma vez a Mostra traz uma curadoria com muita diversidade e qualidade. Realizar este evento há tantos anos nos enche de orgulho, pois sabemos a importância da arte na formação das crianças. Não só para a construção da cidadania, mas também para a fundamental formação de plateia que o audiovisual brasileiro tanto precisa”, afirma a idealizadora e diretora da Mostra, Luiza Lins.

Uma iniciativa da Lume Produções Culturais, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é vencedora do Prêmio Catarinense de Cinema – Edição Especial Lei Paulo Gustavo e tem o patrocínio do Itaú e da Engie Energia, por meio da Lei Rouanet. Pioneira em valorizar o cinema produzido no país para o público infantil, acontece desde 2002 ininterruptamente na capital catarinense.

Antonio Rozeng
Assessor Imprensa

Últimas notícias

PL 864/2019: Especialista em direito desportivo analisa projeto de lei que torna profi ssional o cargo do árbitro de futebol

Idealizado pelo senador Veneziano Vital Rego do MDB/PB ,...

Colisão frontal entre caminhão e van deixa seis feridos e mobiliza grande operação de resgate

Seis pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre...

Homem morre após picada de inseto em área de mata em Treviso

Um homem de 40 anos morreu na manhã desta...

Filho ameaça pais com faca em Imbituba e é preso pela PM

Um homem foi preso na noite de quarta-feira após...

CPMI do INSS aprova dois pedidos de prisão preventiva

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas