Um dos maiores torneios do Beach Tennis do mundo, ITF BT400 começa nesta quarta (27) em Balneário Camboriú

Competição reúne melhores atletas do ranking mundial da modalidade em mais de 800 partidas entre profissionais e amadores até domingo (31) 

Vai começar um dos maiores torneios de Beach Tennis do planeta. Pelo terceiro ano consecutivo, a Praia Central sedia o ITF BT400 Balneário Camboriú, realizado pela AACESC (Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina). As primeiras das mais de 800 partidas da modalidade começam nesta quarta-feira (27) na estrutura do mais alto nível. Até domingo (31), mais de 800 atletas, de 8 países, estarão em ação na competição entre profissionais, recheada de grandes estrelas da modalidade, e amadores, que disputam o Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis, realizado simultaneamente.

Nesta quarta-feira (27) a competição profissional começa com o Qualy. As primeiras partidas vão definir as duplas que vão completar as chaves principais do torneio, no masculino e no feminino. A disputa será para se juntar à competição com os melhores do ranking mundial da modalidade e estrelas do beach tennis no primeiro torneio BT400 do ano no Brasil, que distribui 400 pontos no ranking mundial e 35 mil dólares em premiações.

As duplas que superarem o Qualy vão enfrentar grandes nomes da modalidade. Entre as atletas confirmadas na chave feminina estão a atual dupla número 1 do mundo, formada pela brasileira Rafaela Miiller e a venezuelana Patty Diaz. Campeãs das duas primeiras edições do torneio em Balneário Camboriú, as italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini, dupla número 3 do mundo na atualidade, tentam o tricampeonato. Na chave masculina a disputa também será acirrada.

Campeã em 2022, a dupla número 1 do mundo, Mattia Spoto (Itália) e Nicolas Gianotti (França), marca presença. Já os campeões do ano passado terão outros parceiros, em duplas 100% brasileiras. Giovanni Cariani vai jogar ao lado de Daniel Mola, enquanto Gustavo Russo estará junto de Gabriel Santos. Além disso, André Baran, melhor brasileiro no ranking mundial, em terceiro lugar, está confirmado no torneio.

“Muito feliz em poder voltar a jogar em casa, pertinho de onde moro. Poder ter amigos e família por perto na torcida é um combustível a mais na busca por um grande resultado e quem sabe levantar esse título. Eu e o Cappe realizamos parte de nossa pré-temporada nesta praia, o que certamente ajuda para essa competição que será de alto nível”,  disse o atleta

A procura por ingressos é alta desde a abertura. Já estão esgotados os ingressos antecipados gratuitos para os cinco dias de torneio. No entanto, durante a realização do evento, haverá acesso sem ingresso, com entrada por ordem de chegada e mediante a disponibilidade.

“Balneário Camboriú, com toda sua estrutura, tem atraído os grandes eventos para a cidade, garantindo segurança para os atletas, além de uma vasta opção de rede hoteleira, mobilidade e qualidade para quem aqui está. Teremos mais um ano de opção de qualidade para quem gosta do esporte, acompanhar competições de alto nível”, pontuou o prefeito Fabrício Oliveira

Estão à venda as últimas unidades, pelo site Vem Correr, dos ingressos Área Vip. Este ingresso dá acesso à área coberta, que oferece serviço de open bar com água, refrigerante, espumante e chopp, além de um ambiente decorado e confortável. Os ingressos de sexta-feira (29), sábado (30) e domingo (31) já estão esgotados. Restam as últimas unidades para quarta-feira (27) e quinta-feira (28).

Serão quase 850 partidas de Beach Tennis no total, tanto no ITF BT400 Balneário Camboriú quanto no Aberto Nacional Balneário Camboriú de Beach Tennis. A programação vai até domingo (31). Depois do primeiro dia, voltado ao Qualy, na quinta-feira (28) começam os jogos eliminatórios até as grandes decisões. Uma das novidades deste ano são as finais em um único dia, no domingo, encerrando a programação.

O ITF BT400 Balneário Camboriú faz parte do Circuito Mundial de Beach Tennis e tem a chancela da International Tennis Federation (ITF), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Federação Catarinense de Tênis (FCT). O torneio conta com o patrocínio do Banco BRB, SpeedMax, Construtora CN, Grupo Koch, Unimed Litoral, Colcci Sport, Dropshot, GWM/Dimas, VR Sports, Digitalsat, Endorfina, Blumenau Iluminação, RVB Malhas, Interfertil, Monster Energy, Coca Cola, Mili, Perico, Unifique, Da Colônia, É Pra Chá, WickBold, Packform e Banana Brasil, além do apoio institucional da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú e da  Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú. O evento é uma realização da AACESC, Associação de Apoio a Cultura e Esporte de Santa Catarina.

Programação ITF BT400 Balneário Camboriú

Hoje Quarta-feira (27)

Qualy Pro, a partir das 10h

Abertura dos portões às 8h30

Quinta-feira (28) 

Primeira fase, a partir das 11h

Abertura dos portões às 9h

Sexta-feira (29)

Segunda fase, a partir das 11h

Abertura dos portões às 8h

Sábado (30)

Quartas de finais e Semifinais

As partidas começam às 9h

Abertura dos portões às 7h

Domingo (31) 

Disputa de Terceiro Lugar e Finais

As partidas começam às 10h

Abertura dos portões às 7h

 

Informações para imprensa

SixComm Comunicação – Danilo Caboclo

danilo@gruposix.com.br

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas