A resistência, a superação e a força mental foram colocadas à prova neste final de semana durante a Ultra 24 Horas Criciúma, realizada na Rua da Gente, localizada ao lado do Parque das Nações, no bairro Próspera. A competição reuniu atletas de toda a região e idades, em um desafio extremo: correr pelo maior tempo possível durante 24 horas.
Na categoria masculina solo, o grande campeão foi Roberto Svaldi, que percorreu os 240 quilômetros, batendo o recorde da competição. Entre as mulheres, a vitória ficou com Thainara Dagani Piva, que também se superou na pista ao completar 226,5 quilômetros no período.
“Foi o maior evento que realizamos, desde 2020, com a participação de mais de 300 atletas. E isso prova que o esporte e esta prova está consolidada. É um momento de festa e também onde os atletas se superam a cada volta. As equipes se mobilizaram e trouxeram muita energia durante as 24 horas, o que motivou todos a finalizar a corrida”, destaca um dos organizadores, Marcelo Olímpio.
Além das disputas individuais, a Ultra 24 Horas Criciúma contou ainda com provas em dupla, quartetos e equipes de 12 integrantes. O evento é organizado pela RSF Pro Eventos e pelo grupo de Corridas M3.
Fonte da Pauta | Içara News