Faltam duas semanas para o encerramento da exposição “Aquarelas da Serra Catarinense”, em cartaz na Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. A mostra com obras do catarinense Dante Mendonça, sob curadoria de Edson Busch Machado, segue aberta gratuitamente ao público até o dia 5 de outubro.
Radicado em Curitiba desde 1970, Dante Mendonça é jornalista, escritor e aquarelista. Iniciou sua trajetória como chargista e cartunista, consolidou-se na literatura – com mais de dez livros publicados e cadeira na Academia Paranaense de Letras – e começou a se dedicar à aquarela em 2010, após uma imersão artística em Paris.
Na exposição, o artista apresenta uma releitura das paisagens da Serra Catarinense, inspiradas em registros fotográficos. O percurso retratado inclui cidades como Lages, São Joaquim, Urubici e Urupema, com cenas de montanhas, rios, cachoeiras, vales e caminhos históricos que compõem a identidade cultural e natural da região.
A visitação acontece diariamente, no horário de funcionamento da vinícola.
Fundada em 2001, a Villa Francioni, pioneira em vinhos de altitude na Serra catarinense, é reconhecida por unir tradição e inovação. Administrada pelos conselheiros Daniela Borges de Freitas (presidente), Adriana Borges de Freitas Vitória e André Marcello Borges de Freitas, a vinícola segue os ensinamentos de seu fundador, Dilor de Freitas, proporcionando experiências únicas para os apreciadores de vinho.
SERVIÇO
-O quê? Últimas semanas da exposição “Aquarelas da Serra Catarinense”, de Dante Mendonça
-Quando? Visitação até 5 de outubro – diariamente, no horário de funcionamento da VF
-Onde? Galeria de Arte da Vinícola Villa Francioni – São Joaquim (SC)
-Quanto? Entrada gratuita