O sucesso maior está nos vídeos em stories, reels e feed do Instagram, além das transmissões de jogos e bastidores na TV Tigre
O Criciúma está dando um salto em visualizações em seus canais oficiais e na sua TV própria. As redes sociais do clube e a TV Tigre estão batendo recordes de participações nos últimos meses com um crescimento relevante. O canal do YouTube poderá chegar a 1 milhão de visualizações neste mês e somente em julho o Instagram chegou a 1 milhão de views.
Segundo dados do Analytics do YouTube, juntamente com os dados do Instagram, Facebook e Twitter do Tigre e contas vinculadas ao clube, em 30 dias, 10.160.000 de pessoas no mundo todo assistiram tudo que é divulgado pelo Criciúma.
A justificativa para o crescimento rápido e continuo está no investimento realizado no setor de marketing e na TV Tigre. Hoje, o setor conta com 16 colaboradores, entre profissionais contratados e estagiários de jornalismo, marketing e publicidade e propaganda. “São números que impressionam e nos enchem de orgulho. Fizemos investimentos pesados na comunicação do clube, tanto pessoal quanto estrutural e material, por isso ficamos felizes em ver esses resultados concretos. Pretendemos melhorar ainda mais esse relacionamento entre o clube e o torcedor através de nossos canais oficiais. Tudo isso é para tornar a nossa torcida bem informada e por dentro de tudo que acontece no clube”, exaltou o presidente Vilmar Guedes.
Comparado aos clubes em todo o Brasil, o Criciúma está em 26º em números de seguidores e inscritos nas suas plataformas, sendo o número um entre equipes de Santa Catarina. “Hoje, vimos esse número crescer a cada semana. A TV Tigre traz como principal produto as transmissões de jogos com vídeos e entrevistas especiais, e os nossos bastidores trazendo todas as curiosidades para o torcedor. Com 360 mil seguidores no Instagram, alcançando mais de 930 mil contas, ficamos atrás somente da Chapecoense em números de seguidores no aplicativo em Santa Catarina, mas seguimos tendo o maior crescimento orgânico”, afirmou a gerente comercial e de marketing do clube, Viviane Olimpio.
CONFIRA OS NÚMEROS DAS CONTAS VINCULADAS AO CRICIÚMA E.C.
Instagram oficial – 360 mil seguidores – mais de 1 milhão de views mensais
Mascote Tigrão – 24,1 mil seguidores – vídeos com mais de 6 milhões de views
Base do Tigre – 10,9 mil seguidores – vídeos com mais de 80 mil visualizações
Meninas Carvoeiras- 9,167 mil seguidores
Escolinha de Futebol – 2,480 mil seguidores
Bar da Torcida – 8,225 seguidores
Tiktok – 61,5 mil seguidores – com mais de 579 mil de curtidas
X (Twitter) – 573.296 seguidores
Facebook – 209 mil seguidores
Facebook Meninas Carvoeiras – 2,7 mil seguidores
TV Tigre – 27,7 mil inscritos
Site do Criciúma Esporte Clube