Tubarão será palco da Taça Brasil de Aéreos e Pole Sports 2025, etapa nacional classificatória para o Campeonato Mundial da modalidade. A competição será realizada desta sexta até domingo, no Teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, e vai reunir cerca de 200 atletas de todo o país.
Durante os três dias de evento, os atletas disputam vagas para o World Pole Sports Championship 2025, que será realizado de 13 a 16 de novembro, em San José, na Costa Rica, pela Aerial & Pole Sports World League (APSWL).
Os três primeiros colocados de cada categoria das divisões: amador, profissional e elite, serão automaticamente classificados para o Campeonato Mundial de Aéreos e Pole Sports da APSWL, representando o Brasil.
A competição contará com as modalidades pole sports, pole artístico, tecido acrobático, lira acrobática e mastro pendular. Além de revelar talentos, o evento tem o objetivo de promover esportes aéreos em nível nacional, incentivando a participação de atletas de todas as idades.
A arbitragem será internacional, com representantes da Costa Rica, México, Brasil, Chile e Argentina, e terá como chefe de arbitragem a mexicana Estefanía Fernandez, da APSWL.
A entrada é gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível ou ração animal.
A Taça Brasil é organizada pela Liga Brasileira de Aéreos e Pole Sports (Libaps), realizada pelo Studio Pole Luz, de Tubarão, sob a coordenação de Juliana da Luz Goulart e equipe, e com o apoio da Prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação de Esporte.
Diário do Sul