Aos 35 anos, ele vem atuando no futebol amador da região e considerou a proposta do Peixe pouco atrativa financeiramente
O Clube Atlético Tubarão vem pisando no acelerador em seu planejamento para a Série B do Campeonato Catarinense. A estreia do Peixe está marcada para o dia 26 de maio, jogando fora de casa contra o Santa Catarina em Rio do Sul.
Nesta quarta-feira (17), o Tricolor de Oficinas fechou mais uma contratação: trata-se do centroavante Raphael Macena, de 35 anos. O camisa 9 será a esperança de gols do Tubarão na competição e acumula passagens por Ceará, Guarani, Juventude, Mirassol e também no exterior, jogando no futebol da Grécia e do Japão. Seu último clube foi o Marília, de São Paulo.
Por outro lado, o departamento de futebol tricolor, comandado pelo diretor Cadu Pereira, recebeu também uma negativa nesta quarta: o meia Renan Bressan, natural de Tubarão e formado nas categorias de base do clube, decidiu não aceitar a oferta de retornar ao futebol profissional e encerar sua carreira no Domingos González. Aos 35 anos, ele vem atuando no futebol amador da região e considerou a proposta do Peixe pouco atrativa financeiramente.
A apresentação do elenco está marcada para o dia 22 de abril. O grupo comandado pelo técnico Fabiano Soares terá pouco mais de um mês de trabalho até o começo da segundona catarinense.
Com informações de Caio Maximiano, da Rádio Cidade.