Uma pistola calibre 9mm foi encontrada ao lado de um dos corpos. Um dos mortos tinha 31 anos, enquanto o outro ainda não foi identificado
Na madrugada desta sexta-feira (04), moradores da Vila Samaria, conhecida como “Buraco Quente”, em Araranguá, foram despertados por uma intensa troca de tiros entre criminosos e a polícia, nas proximidades da Rua Amaro José Pereira e Avenida 7 de Setembro. Relatos indicam que mais de 100 disparos foram ouvidos pouco depois das quatro da manhã.
Cerca de sete homens fortemente armados chegaram à Avenida 7 de Setembro em um carro e uma motocicleta XRE 300 e invadiram a localidade, gritando “polícia”. Ao saírem do local, se depararam com uma equipe da Polícia Militar, resultando em um confronto. Dois criminosos foram mortos durante a troca de tiros. Eles vestiam coletes balísticos, e um deles usava uma camiseta com a inscrição “Polícia Civil”. Uma pistola calibre 9mm foi encontrada ao lado de um dos corpos. Um dos mortos tinha 31 anos, enquanto o outro ainda não foi identificado.
A Avenida 7 de Setembro foi parcialmente isolada, entre a Rua Prefeito Antônio Tomaz da Silva e a Rua Edmundo Grisard, para investigação. Além disso, dois homens de 24 e 26 anos, feridos por disparos, deram entrada no Hospital Regional de Araranguá. Eles contaram à polícia que estavam próximos ao local do tiroteio quando foram atingidos e solicitaram ajuda a uma desconhecida para serem levados ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde deles.