Três carretas e três caminhões carregados de mantimentos foram enviados para Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo e São Leopoldo

A sexta-feira (10/05) no estádio Heriberto Hülse foi de mais solidariedade

Três carretas e três caminhões carregados de mantimentos foram enviados para Porto Alegre, Osório, Novo Hamburgo e São Leopoldo para ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Somando as 220 toneladas enviadas na quarta-feira (08/05), a região se mobilizou através de voluntários e profissionais do Criciúma Esporte Clube e foram destinadas mais de 370 toneladas para as famílias necessitadas.

O novo comboio com 150 toneladas foi novamente escoltado pela Polícia Civil, Cruz Vermelha, Defesa Civil, representando a Equipe Multi-Institucional, e recebeu o apoio dos Agentes de Trânsito da DTT e da Polícia Militar até o acesso a BR-101. A carga incluiu água mineral, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, fraldas, rações, cestas básicas, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, vestuário adulto e infantil, além de sapatos.

Uma equipe composta pro profissionais da comunicação do Criciúma também acompanhou toda a operação. “Seguimos engajados e focados na ajuda aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Desde que iniciou essa tragédia, abraçamos essa missão de não descansarmos enquanto todas essas famílias recebecem ajuda. Nosso trabalho ainda não acabou. Seguimos pedindo o apoio de toda a região, não só nas doações, mas também na ajuda dos voluntários para continuarmos as arrecadações no nosso ginásio Colombo Salles. Toda ajuda é bem-vinda e estamos orgulhosos em ver o engajamento de todos”, enalteceu o presidente do clube, Vilmar Guedes.

Desde o dia 2 de maio o Criciúma vem recebendo doações e voluntários para ajudar a selecionar e carregar os caminhões de transporte em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. A campanha de arrecadação continua na próxima segunda-feira (13/05) no ginásio Colombo Machado Salles, anexo ao estádio Heriberto Hülse.

O clube agradece as transportadoras que estão contribuindo com o envio dos donativos de forma gratuita: Frigo Transportes, DWN Transportes, Transportes Francisconi, Fontanella Transportes, Transportadora Fluorita, Sul Continental Transportes, Grupo Dago e Transportes Natal.

Fonte: Site do Criciúma E.C

Últimas notícias

Prefeitura de São Joaquim adota medidas preventivas para garantir transporte de Saúde em meio a chuvas intensas

Devido às chuvas constantes que têm assolado a região,...

Semana do MEI acontece em Criciúma

Palestra de abertura será na segunda-feira (20), às 19h,...

Ferido, gato maracajá recebe atendimento após ser encontrado em galinheiro de Jaguaruna

Um gato-maracajá ferido recebeu atendimento na última sexta-feira, dia...

Lotérica Orleans informa: Mega acumula e sorteia R$ 37 milhões para amanhã terça-feira

Lotérica Orleans informa que nenhuma aposta acertou as seis...

Polícia Civil fecha fábrica clandestina de azeites

A Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produção...

Notícias Relacionadas