Trato por Criciúma realiza ação de conscientização ambiental na Praça Nereu Ramos

Ação alusiva à Semana do Meio Ambiente ocorre neste sábado (1º)

O programa de conscientização sobre o saneamento de Criciúma fará mais uma ação socioambiental. Dessa vez, o Trato por Criciúma estará na Praça Nereu Ramos neste sábado (1º), aproximando ainda mais a população para as causas ambientais. Das 8h30 às 11h, profissionais da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) e da Tec Civil Construções, estarão na área central tirando dúvidas dos moradores sobre a correta conexão das residências com a rede de esgoto.

A equipe irá conversar com a população sobre saneamento, a importância da coleta e tratamento do esgoto e cuidados fundamentais como não jogar plástico na rede coletora. O diálogo vai incentivar a ligação dos imóveis ao sistema público de esgoto e o uso adequado dessa infraestrutura.

“Nosso trabalho é contínuo, pois cada vez mais queremos influenciar de forma positiva os moradores a fazerem a conexão do seu esgoto de forma correta ao sistema da CASAN. A qualidade e a expectativa de vida das pessoas aumentam, e isso deve ser o que todos buscam, como o próprio sistema diz é saneamento básico e todos devem ter acesso e contribuir com isso”, destaca o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.

Além da iniciativa de conscientização sobre o saneamento básico, mudas de plantas serão entregues no local, para que se espalhe a mensagem de preservação e conservação da natureza.

Ações pelo Estado

Por meio dos programas Trato pelo Saneamento da CASAN, as cidades de Florianópolis, São José, Laguna, Criciúma e Chapecó vão promover no próximo sábado (1º), eventos que ressaltam a importância do cuidado com o Meio Ambiente.

Fonte: Eloise de Lima

Últimas notícias

Campanha busca fortalecer setor de exportação

A campanha tem dois eixo A ApexBrasil lançou uma campanha...

Inspeção por câmera com IA auxilia exportação

“Os dispositivos da Hikrobot fazem uma inspeção minuciosa" Os avanços...

Farol de Santa Marta terá tour guiado com acesso ao topo de 17 a 23 de junho

Dos dias 17 a 23 de junho, das 9h...

Prazo para alistamento acaba em 15 dias

empo de permanência na Marinha, Exército ou Aeronáutica é...

Drogas são apreendidas em barreira policial no Farol de Santa Marta

A ação foi realizada durante barreira policial montada na...

Notícias Relacionadas