Tráfico de drogas e série de furtos de fiação elétrica são registrados em Criciúma

Todos os casos foram registrados em boletins de ocorrência e serão investigados pela Polícia Civil

A segunda-feira (6) e a madrugada desta terça-feira (7) foram marcadas por uma série de ocorrências policiais em Criciúma, envolvendo tráfico de drogas, furto de energia elétrica e furtos de fiação. As ações resultaram em prisões, apreensões de drogas, munições e dinheiro, além de registros de danos à rede elétrica da Celesc.

Tráfico de drogas e furto de energia

Na manhã de segunda-feira (6), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência na Rua Dalzon Roberto Amaral Marquês, no bairro Vila São João. O local já era alvo de denúncias de tráfico de drogas e monitoramento de viaturas policiais por câmeras instaladas irregularmente.

Durante o patrulhamento, os policiais constataram uma ligação clandestina de energia elétrica e abordaram quatro homens, com idades entre 19 e 27 anos. Dois deles tentaram fugir, mas foram detidos com 20,5 gramas de crack, 0,9 grama de cocaína, 11,5 gramas de maconha, oito munições calibre .38 e R$ 310 em dinheiro fracionado.

Durante a ação, moradores arremessaram pedras contra as guarnições, sendo necessário o apoio de outras viaturas e do helicóptero do SAER. No interior da residência, foi apreendido um celular com o aplicativo de câmeras aberto e equipamentos de vigilância. A Celesc confirmou o furto de energia e realizou o desligamento. Os suspeitos foram encaminhados à Polícia Científica para exame de corpo de delito e, em seguida, à Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Furtos de fiação elétrica

Ainda em Criciúma, três ocorrências de furto de fiação elétrica foram registradas entre a noite de segunda (6) e a madrugada desta terça-feira (7).

A primeira aconteceu por volta das 00h55min, na Rua Benjamin Bristot, próximo ao Asilo São Vicente de Paulo. Dois homens, ambos de 42 anos, foram flagrados na Rua Jerônimo Coelho com cerca de 10 metros de fios de telefone e energia elétrica. Eles possuem passagens por furto e alegaram ter encontrado o material no chão. A Celesc foi cadastrada como vítima, e os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia.

Minutos depois, às 00h58min, a guarnição foi acionada para outro furto de fiação elétrica na Rodovia Governador Jorge Lacerda, na região da Primeira Linha Pontilhão, próximo ao cemitério. No local, foi constatada a falta de energia em residências e ausência de iluminação pública. Nenhum suspeito foi localizado e não havia câmeras de monitoramento. A Celesc foi acionada para averiguação e o caso será investigado.

Já às 04h20min, a PM registrou mais um furto de fiação, desta vez na Rua Marcolino Maffioletti, bairro Mina União, próximo ao Horto. Fios foram encontrados pendurados e parte da via estava sem iluminação. A Celesc foi acionada para realizar os reparos e restabelecer a energia.

Últimas notícias

Acompanhe o trabalho de atendimentos no Hospital Santa Otília de Orleans

Atendimentos das últimas 24h00 tivemos no total de atendimentos: -No...

Homem mata esposa de 35 anos e filha de 5 anos em SC

A Polícia Militar atendeu uma grave ocorrência de duplo...

Foragido por estupro é preso na casa da mãe

Um homem de 49 anos foi preso no Balneário...

Matrículas para a rede estadual de ensino de SC começam nesta quinta-feira

O período de matrículas de estudantes na rede estadual...

ORLEANS | Rua Miguel Couto recebe decoração de natal

A decoração de Natal é uma das tradições mais...

Notícias Relacionadas