Tradição centenária de banda ganha mais reconhecimento com certificação estadual

Certificado atesta não só a trajetória, mas é um marco de reconhecimento da qualidade e relevância histórica da banda, que recebeu o título e retribuiu com um concerto para um Cine Mussi inteiramente lotado

Os mais de 160 anos da história da banda mais antiga do estado e uma das mais longevas do país foram reconhecidos de forma estadual com a entrega, no começo da semana, do certificado que classifica a União dos Artistas como patrimônio imaterial cultural catarinense.

O certificado atesta não só a trajetória, mas é um marco de reconhecimento da qualidade e relevância histórica da banda, que recebeu o título e retribuiu com um concerto para um Cine Mussi inteiramente lotado.

Rodrigo Rosa, historiador da Fundação Catarinense de Cultura, destaca que o título facilitará o acolhimento da banda pelas políticas públicas que poderão atender “com mais eficiência os pleitos de um bem cultural que, formal e legalmente, diz respeito aos milhões de catarinenses que habitam nosso estado”.

A Sociedade Musical União dos Artistas, com sede no bairro Campo de Fora, foi fundada em 3 de maio de 1860 e é testemunha da evolução musical e social da cidade em três séculos.

Fonte: Agora Laguna

Últimas notícias

PRAIA DO ROSA | Projeto ambiental chega a recolher 10 toneladas de lixo por dia durante o verão

Em plena alta temporada, a Praia do Rosa e...

LAGUNA | Pré-carnaval inicia oficialmente na cidade

Começou na noite desta sexta-feira (30) o pré-carnaval em...

Criciúma firma parceria com o Ministério Público para implantação do Protocolo Não é Não

O Criciúma Esporte Clube oficializou, na manhã desta sexta-feira...

PF prende estrangeiro por contrabando de cera de abelha na fronteira com a Argentina

A Polícia Federal apreendeu, nesta sexta-feira (30.jan), 4,5 quilos...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas