Trabalhadores poderão ter CNH de forma gratuita

Edital para o Programa CNH na Pista foi lançado pelo governador Jorginho Mello.

O governador Jorginho Mello assinou a abertura do primeiro edital de inscrições para o Programa CNH Emprego na Pista. A iniciativa do Estado, coordenada pelo Detran-SC, é voltada à empregabilidade e vai ofertar até 30 mil Carteiras de Habilitação, gratuitamente, para as categorias A (moto), B (carro), D (caminhão e ônibus) e E (carreta).

Além disso, também terá vagas para a inclusão de Exercício de Atividade Remunerada (EAR) na CNH e mudança ou adição de categoria.

“É um Programa que nós vamos dar 30 mil carteiras de motorista gratuitamente a entregador de pizza, a motoboy de forma geral, para mudança de categoria da CNH. Com o programa, ele vai ter um emprego melhor, vai poder conduzir um caminhão com carga perecível ou perigosa, por exemplo. Enfim, nós vamos dar essa oportunidade. É o primeiro edital e vamos lançar os outros conforme a parceria que tivermos nos municípios com os Centros de Formação de Condutores, médicos, psicólogos”, pontua o governador.

 

“As taxas vão ser pagas pelo Estado com a colaboração do time de Credenciados do Detran/SC, que aderirem ao Programa. Vamos aumentar o número de pessoas habilitadas, transformando a CNH em uma carteira de trabalho para dar emprego e renda melhor para a nossa população”, ressalta Jorginho Mello.

Empregos 

“O Programa CNH Emprego na Pista faz parte do plano de governo do governador Jorginho Mello, e ele tem uma característica ímpar, sem igual em nenhum outro estado do Brasil, porque ele visa não apenas atender a questão social, mas também a geração de emprego e renda por meio da CNH. E é com muita alegria que o Detran anuncia a abertura das inscrições para as primeiras vagas que estão sendo disponibilizadas”, explica o presidente do Detran/SC, Ricardo Miranda Aversa.

Mais editais

“Esse é o primeiro edital de inscrição de outros que virão na sequência, e as inscrições estão disponíveis no site do programa. Lembro ainda que as inscrições estarão abertas por um período de 30 dias e a distribuição das vagas será por sorteio ao término desse prazo. E mais um aviso importante: o programa é totalmente gratuito”, reforça Ricardo Aversa.

Diário do Sul

Últimas notícias

Atletas da região se destacam em São Paulo

Os atletas de Braço do Norte Letícia Cardoso e...

Santa Catarina tem 20,2 mil contratos e R$ 146,2 milhões em empréstimos no Crédito do Trabalhador

Com 20.264 contratos negociados entre 21 de março e...

MEC divulga resultado preliminar do Pé-de-Meia Licenciaturas

O resultado preliminar do Pé-de-Meia Licenciaturas, programa do Governo...

Justiça nega indenização para dupla que perdeu voo por atraso de ônibus em 30 minutos

A 1ª Vara Cível da comarca de Criciúma negou...

Cerca de 600 pessoas assistiram ao Grupo Cultura Mamoeira no primeiro dia de apresentações nas Escolas de Criciúma

O Coletivo Cultura Mamoeira, de Criciúma, iniciou nesta segunda-feira...

Notícias Relacionadas