Time Brasil BRB realiza primeiros treinos para enfrentar a Suécia pela Copa Davis

Confronto válido pelos Qualifiers da competição acontece nesta sexta e sábado, fora de casa, em Helsingborg

O Time Brasil BRB realizou, nesta terça-feira (30), os primeiros treinos para o confronto contra a Suécia pelos Qualifiers da Copa Davis, que acontece nesta sexta-feira e sábado (dias 2 e 3), na Helsingborg Arena, em Helsinborg, na Suécia.

A equipe, capitaneada por Jaime Oncins, já está completa na Suécia, com Thiago Monteiro, Felipe Meligeni, Gustavo Heide, João Fonseca e Rafael Matos e mais os juvenis Nicolas Oliveira e Gustavo Almeida.

Para Oncins, o primeiro dia de treino é sempre muito importante, principalmente por causa da adaptação. “O grupo está completo e, mesmo chegando de viagem, já mostrou uma intensidade ótima no treino. Tenho certeza que até o dia do confronto todo mundo estará bem preparado.”

Para a equipe, as condições estão bem parecidas com o último confronto contra a Dinamarca (em que o Brasil venceu por 3 a 1): quadra dura coberta e lenta. “Primeiro dia super positivo, a quadra está lenta e todo mundo se preparando muito bem”, afirmou Monteiro. “Feliz em estar representando o Brasil em mais uma Copa Davis, principalmente num confronto tão importante quanto esse, que vale vaga para o Grupo Mundial. Foram anos de trabalho até chegar a esse momento e que a gente possa alcançar esse sonho. Vamos dar o máximo nesse confronto para atingirmos o nosso objetivo”, completou ele.

Estreante na equipe, o carioca João Fonseca, de 17 anos, está curtindo a sua primeira convocação oficial. “Estou muito feliz em fazer parte disso tudo. Esse time tem uma união incrível, nós temos um espírito de equipe muito forte e isso é o nosso ponto mais forte. Estou muito confiante em voltar ao Grupo Mundial depois de tanto tempo”, contou.

O confronto terá dois jogos de simples na sexta-feira (2), com início marcado para às 13h (horário de Brasília). No sábado (3), a partir das 9h (horário de Brasília),serão realizadas uma partida de duplas e outra de simples. Em caso de empate, ainda será disputada mais uma partida de simples para definir quem avança para o Grupo Mundial.

 

Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB – Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, W A Sport, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Últimas notícias

Galeria de Arte da Prefeitura de Içara recebe a exposição ‘Meu Olhar’, de Geraldo Góes

São 51 quadros com fotografias registradas pelo empresário, em...

Prefeitura de Criciúma repassa mais de R$ 1,4 milhão para entidades

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou nesta quinta-feira...

Hercílio Luz encara o Barra neste sábado

Com a vitória do último domingo sobre o Concórdia,...

Consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do Clube Carvoeiro

O consultório Larissa Vilain Odontologia agora faz parte do...

Serra do Rio do Rastro terá trânsito bloqueado neste fim de semana

Neste domingo (3) a Serra do Rio do Rastro...

Notícias Relacionadas