Nesta segunda-feira, 24, foi realizada na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Criciúma, a solenidade alusiva aos 30 anos do Batalhão. A cerimônia contou com entrega de moedas e ato de promoção ‘’post mortem’’.
Estiveram presentes na solenidade o Subcomandante da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Jofrey Santos da Silva, o comandante do 6º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Fabio da Silva Lisboa, que foram recepcionados pelo comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva.
Durante a solenidade foi realizada a promoção ‘’post mortem’’ ao 2º Sgt PM Davi Appel da Silva, morto em serviço no dia 3 de setembro de 2024. Em seguida houve a entrega da moeda em comemoração aos 30 anos do 9º BPM, que visa agraciar pessoas e instituições que contribuíram de forma indelével para a melhoria da segurança pública, tal comenda tem o objetivo de homenagear aqueles que reconheceram o papel fundamental da polícia militar na preservação da ordem pública.
Em seu discurso, o comandante da unidade, tenente-coronel Mário, destacou e valorizou os militares e civis agraciados, bem como enfatizou a parceria fundamental da iniciativa privada para o fortalecimento do Batalhão.