Sistema FAESC/SENAR promove Seminário para produtores da ATeG Pecuária de Corte, em Lages

A programação reunirá produtores participantes dos grupos da ATeG nas regiões da serra, norte, vale do Itajaí e sul

O Sistema Faesc/Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina e Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de SC) promove nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, na serra catarinense, o Seminário Regional da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) Pecuária de Corte. O evento ocorrerá no Centroserra, das 08h30 às 12h30 horas, em Lages. Após o almoço no local do evento, haverá visita à Expolages, a partir das 14 horas.

A programação reunirá produtores participantes dos grupos da ATeG nas regiões da serra, norte, vale do Itajaí e sul, além dos dirigentes dos Sindicatos Rurais e demais agentes envolvidos no programa. O objetivo é promover a troca de informações e atualização técnica com palestras.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressalta que o seminário proporcionará um ambiente de aprendizado e troca de conhecimento, contribuindo para a melhoria da produção e da gestão dos negócios.

PROGRAMAÇÃO

Após recepção dos participantes com café, será realizada abertura do seminário, às 8h45, com a participação do presidente Pedrozo. A partir das 9 horas ocorrerá apresentação do “Programa Novilho Precoce Catarinense” com Diego de Córdova Cucco e Flávia Klein (Cidasc). Na sequência, às 9h30, será abordado o tema “Estrutura de rebanho e suas implicações produtivas e econômicas na pecuária de corte”, com o professor Júlio Barcelos (NESPro UFRGS).

A programação segue às 10h30 com o tema “Gestão descomplicada: o caminho para o sucesso da pecuária” com o palestrante Antonio Chaker Neto e, em seguida, haverá apresentação de caso de sucesso da ATeG. Após o almoço, haverá visitação à Expolages.

ATEG PECUÁRIA DE CORTE

A ATeG é um serviço gratuito que visa melhorar a produção, gerar renda e gerir a propriedade rural de forma educativa. Os produtores são acompanhados por um técnico de campo periodicamente, durante um período mínimo de 24 meses. A iniciativa contribui para a evolução socioeconômica dos produtores, das famílias e da comunidade rural, além de promover a disseminação de tecnologias e práticas gerenciais para a produção de alimentos com respeito ao meio ambiente.

Pedrozo destaca que a ATeG Pecuária de Corte é reconhecida como uma das estratégias fundamentais para fortalecer a cadeia produtiva do setor.

 

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin

Últimas notícias

Importância do turismo interno para a economia e o lazer dos brasileiros

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), em 2023...

A relação entre a iluminação natalina e a saúde ocular: mito ou verdade?

Com a chegada de dezembro, é comum que as...

Documentário “Na Praça” terá exibição de pré-estreia neste sábado no cinema do Shopping Della

Hoje sábado pela manhã, dia 21, a produtora Genuíno...

Criança de 10 anos é utilizada para esconder pistola durante abordagem policial

Nesta semana, na cidade de Joinville, a guarnição do...

Recurso liberado garante mais decoração de Natal para Centro Histórico

A decoração de Natal no Centro Histórico começou a...

Notícias Relacionadas