Sindicato Rural de São José do Cerrito inicia inscrições para o Programa Lar Legal Rural

Após o recente lançamento do Programa Lar Legal Rural – Regularização Fundiária em São José do Cerrito, o Sindicato dos Produtores Rurais do município e região iniciou o cadastro dos produtores rurais que possuem terras sem documentação

A iniciativa, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), visa regularizar imóveis rurais, já consolidados pelo tempo, por meio da entrega de matrículas do Cartório de registro de imóveis.

O lançamento, realizado no Centro de Eventos Vereadora Terezinha Carlesso Agostini, reuniu produtores rurais e lideranças. O vice-presidente de secretaria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, representou o presidente José Zeferino Pedrozo, e também a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado (Fetaesc) e o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Barbieri reforçou que o programa visa regularizar imóveis rurais que não possuem matrícula no Registro de Imóveis, garantindo segurança jurídica da posse e propriedade de suas terras, além de acesso a outros benefícios.

O presidente do Sindicato Rural Zito Rogério Bitencourt ressaltou que o Programa é importantíssimo para oferecer condições às pessoas que vivem no campo e, muitas vezes, não possuem documento. Destacou que o Sindicato Rural está à disposição para receber os produtores que se enquadram no programa para fazerem sua inscrição.

 

Fonte:

MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Jornalista Responsável – Marcos A. Bedin

Últimas notícias

Síndrome da fadiga crônica atinge mais mulheres e quem teve Covid ou dengue

No Brasil, o Ministério da Saúde não tem dados...

Equipe de Tubarão brilha no Brasileiro de Karatê

Neste final de semana, a cidade de Joinville foi...

Jaraguá Futsal amassa o Corinthians e sai na frente na 1ª fase da Copa do Brasil

Na teoria, equilíbrio. Na prática, domínio total aurinegro. Em...

O Tigre realizou um treino técnico e tático na tarde desta segunda-feira

O Criciúma terá pouco tempo de preparação até entrar...

Suicídio: o preocupante aumento da taxa entre crianças e jovens e a importância de falar sobre o tema

No período de 2011 a 2022, observou-se um crescimento...

Notícias Relacionadas