Silêncio e oração marcam homenagem às vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Evento ocorreu neste sábado (28), uma semana depois da tragédia

Moradores e profissionais do balonismo se reuniram na manhã deste sábado (28), em Praia Grande, para homenagear as vítimas do acidente com balão que matou oito pessoas há uma semana na cidade, no Sul de Santa Catarina. O ato ocorreu no campo de decolagem Três Irmãos, onde o silêncio e momentos de oração marcaram a homenagem.

Organizado pela Associação de Balonismo de Praia Grande, o evento contou com a participação de um pastor, que conduziu uma reflexão e orações. Durante o ato, oito balões com os nomes das vítimas foram soltos no céu em memória dos que perderam a vida. O momento de silêncio foi quebrado por aplausos, em uma demonstração de respeito e solidariedade às famílias.

Ainda neste sábado, às 19h, será celebrada a missa de sétimo dia na Igreja Matriz de Praia Grande. Os voos de balão na cidade, suspensos desde o acidente, estão previstos para serem retomados na próxima terça-feira (1º).

Enquanto isso, a Polícia Civil segue investigando as causas do incêndio que atingiu o balão durante o voo, transformando um passeio de 45 minutos em uma tragédia em poucos minutos. Conforme o inquérito, o fogo teria começado em um maçarico dentro do cesto logo após a decolagem, levando o piloto a tentar um pouso de emergência. Doze pessoas e o piloto conseguiram saltar, mas o balão voltou a subir, deixando oito pessoas a bordo, que não resistiram.

O acidente, que chocou moradores e turistas, é considerado o mais grave desde o início das atividades de balonismo na cidade, em 2017.

Fonte: HC

Últimas notícias

Violência contra médicos sobe 68% em dez anos, aponta estudo

Casos de violência contra médicos aumentaram 68% em dez...

Lotérica Orleans informa: Ninguém acertou a MEGA e o prêmio acumulou de novo

A Lotérica Orleans informa que ninguém acertou a Mega...

Criciúma: Pode ganhar ‘calçada da fama’ para eternizar artistas e esportistas de destaque

A cidade de Criciúma pode ganhar uma "Calçada da...

Em caso raro, mulher de 45 anos rompe aorta após orgasmo

Uma mulher de 45 anos rompeu a aorta durante...

Por que algumas pessoas detestam comemorar aniversário? Psicólogos explicam

Mas, para uma parcela significativa da população, essa data...

Notícias Relacionadas