Com apresentações belíssimas, os estudantes das redes municipal e estadual de ensino de Balneário Rincão proporcionaram um grande espetáculo para o público, que compareceu em grande número, no ginásio da Escola Melchíades Bonifácio Espíndola, na noite desta sexta-feira para prestigiar o 6º Rincão em Dança.
A cada ano, a qualidade das apresentações cresce e por isso podemos presenciar este grande espetáculo na noite de hoje”, destacou a secretário de Educação de Balneário Rincão Jucilene Fernandes.
A aluna do 3º ano do Ensino Fundamental 1, da Escola José Réus, da Lagoa dos Freitas, Betina Engel Demétrio, fez a abertura do festival cantando a música Superfantástico do grupo Balão Mágico. Além de encantar o público com sua voz doce, Betina ainda encenou a letra da música. As crianças do Berçário e CEI Sonho Infantil, de Pedreira, e CEI Cantinho do Rincão, de Urussanga Velha, apresentou uma dança italiana, buscando resgatar a história dos povos italianos, suas contribuições culturais, tradições e influência no desenvolvimento de Balneário Rincão.
As meninas do projeto Sapatilhas Mágica, da professora Aline da Silveira, também levantaram aplausos do público com a coreografia Le memes, realçando a comunicação através dos gestos. A apresentação da Escola José Réus, da Lagoa dos Freitas, trouxe um pouco da história açoriana. Também as crianças do CEI Navegando no Saber trouxeram através da dança um pouco da cultura trazida pelos povos portugueses. O CEI Peixinho Dourado seguiu com apresentações da Etnia Portuguesa.
Todas as escolas surpreenderam o público com apresentações emocionantes e de alta qualidade. Desta forma, o 6º Rincão em Dança valorizou e homenageou as pessoas que fazem parte da história de Balneário Rincão com o tema Nosso povos, nossa terra. “Muito feliz com o público que compareceu e pelo espetáculo proporcionado pelas nossas crianças”, pontuou a secretária Jucilene Fernandes.
Colaboração: Comunicação PMBR