Setor de telesserviços registra saldo positivo de geração de empregos em fevereiro

Um dos maiores empregadores privados do país, com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores formais, segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o setor de call center registrou saldo positivo de 3.022 novas vagas em fevereiro

um dos melhores resultados mensais dos últimos anos, de acordo com dados do CAGED. O saldo foi puxado, principalmente, pelos estados da BA (+1.708), seguido de PR (+779) e CE (+410).

“Os números reiteram o que temos defendido com afinco no Congresso nos últimos meses. O PL da Desoneração tem cumprido um importante papel de estabilizador de emprego, levando oportunidade a quem mais precisa. No Nordeste, onde o crescimento do segmento tem sido acelerado, o telesserviço é o maior empregador de mulheres e jovens em seu primeiro emprego nas 20 maiores cidades”, destaca Antonio Guilherme Noronha, presidente da ABT.

Os bons resultados estão em linha com dados recentes divulgados pela Brasscom, que reforçam a efetividade da política da Desoneração da Folha de Pagamento para o desenvolvimento do país. Foram registrados 9,30 milhões de empregos formais nos 17 Setores desonerados até fevereiro deste ano. Apenas nos dois primeiros meses de 2024, houve a geração de 151 mil novos postos de trabalho. Com isso, os setores desonerados obtiveram 19,6% de crescimento no número de empregos formais, com um salário médio 12,7% maior que os setores sem desoneração — que cresceram apenas 14,3% no mesmo período.

Sobre a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT):

Representante de um dos setores que mais empregam no Brasil, com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores, a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), fundada em 1987, é pioneira em um mercado que impulsiona o crescimento do país. O segmento é um dos que mais contratam jovens, mulheres e negros, fomentando a diversidade em frentes distintas. Além de oferecer oportunidades de primeiro emprego, o setor apoia o crescimento profissional, por meio de convênios das organizações contratantes com instituições de Ensino Superior. A ABT reúne 19 empresas em 18 estados de todas as regiões do território nacional. Uma atividade que, com cada vez mais inovação e tecnologia, torna-se estratégica para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Contatos da assessoria

Joana Negri

Email: cliente@assessoria.com.br

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas