Setor de telesserviços registra saldo positivo de geração de empregos em fevereiro

Um dos maiores empregadores privados do país, com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores formais, segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o setor de call center registrou saldo positivo de 3.022 novas vagas em fevereiro

um dos melhores resultados mensais dos últimos anos, de acordo com dados do CAGED. O saldo foi puxado, principalmente, pelos estados da BA (+1.708), seguido de PR (+779) e CE (+410).

“Os números reiteram o que temos defendido com afinco no Congresso nos últimos meses. O PL da Desoneração tem cumprido um importante papel de estabilizador de emprego, levando oportunidade a quem mais precisa. No Nordeste, onde o crescimento do segmento tem sido acelerado, o telesserviço é o maior empregador de mulheres e jovens em seu primeiro emprego nas 20 maiores cidades”, destaca Antonio Guilherme Noronha, presidente da ABT.

Os bons resultados estão em linha com dados recentes divulgados pela Brasscom, que reforçam a efetividade da política da Desoneração da Folha de Pagamento para o desenvolvimento do país. Foram registrados 9,30 milhões de empregos formais nos 17 Setores desonerados até fevereiro deste ano. Apenas nos dois primeiros meses de 2024, houve a geração de 151 mil novos postos de trabalho. Com isso, os setores desonerados obtiveram 19,6% de crescimento no número de empregos formais, com um salário médio 12,7% maior que os setores sem desoneração — que cresceram apenas 14,3% no mesmo período.

Sobre a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT):

Representante de um dos setores que mais empregam no Brasil, com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores, a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), fundada em 1987, é pioneira em um mercado que impulsiona o crescimento do país. O segmento é um dos que mais contratam jovens, mulheres e negros, fomentando a diversidade em frentes distintas. Além de oferecer oportunidades de primeiro emprego, o setor apoia o crescimento profissional, por meio de convênios das organizações contratantes com instituições de Ensino Superior. A ABT reúne 19 empresas em 18 estados de todas as regiões do território nacional. Uma atividade que, com cada vez mais inovação e tecnologia, torna-se estratégica para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

Contatos da assessoria

Joana Negri

Últimas notícias

Polônia vence Portugal nos pênaltis e conquista título do Campeonato do Beira Rio

Já virou tradição: para ser campeão no Beira Rio,...

Equipe jaraguaense é campeã brasileira de futsal escolar Sub-17

Jaraguá do Sul escreve mais um capítulo importante na...

Carro voador e 100% elétrico que anda na terra e no ar rouba a cena na Alemanha

Com grande expectativa, o veículo já tem várias encomendas...

Supercomputador e estações irão monitorar qualidade do ar em quatro cidades de SC

Quatro cidades catarinenses, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó, receberão...

Inscrições para edital da Lei Aldir Blanc encerram nesta quarta em Siderópolis

Termina nesta quarta-feira, dia 18, o prazo de inscrição...

Notícias Relacionadas