De segunda a sexta-feira (20 a 24), acontece a Semana do Microempreendedor em Imbituba
A Sala do Empreendedor e os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário – SEDETUR estarão realizando atendimentos e ações na Rua Nereu Ramos (Calçadão), no Centro de Imbituba e na sede da Secretaria, na Rua Santana, nº 937, no bairro Vila Nova.
Os interessados em empreender, microempreendedores individuais, empreendedores informais são o público alvo do evento nacional promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor (SEBRAE). Em Imbituba, o evento contará com palestras, atendimento especial, orientações e regularização de MEIs e apoio na entrega da Declaração Anual do Imposto de Renda, tudo 100% gratuito.
Para inspirar os empreendedores, serão oferecidas duas palestras que abordam a Transformação Digital e o Marketing Digital. A primeira, dia 22 de maio, com o empresário imbitubense Mario S. da Silveira, CEO da Creative Sistemas, trata da importância da Transformação Digital Aplicada ao Negócios. A segunda, no dia 23 de maio, com o consultor do Sebrae, Eiji Okita, discute o posicionamento de marcas nas Redes Sociais e vendas pela internet.
A Semana do MEI também é a oportunidade de resolver pendências do negócio ou tirar dúvidas. É por isso que, que a SEDETUR organizou um mutirão de atendimentos. “Iremos oferecer conteúdos técnicos e práticos de atendimento para incentivar a formalização. Tudo foi pensado com muito carinho para auxiliar esse empreendedor que levanta todos os dias buscando o sustento da sua família, promovendo a geração de renda, oportunidades e a sustentação da nossa economia”, afirma Adão Borges, responsável pela Sala do Empreendedor em Imbituba.
O microempreendedor individual representa a maior parte dos pequenos negócios: em Imbituba, das quase 9 mil empresas, pouco mais de 7 mil são empreendedores formalizados neste porte. Uma das definições do microempreendedor individual é o faturamento anual de até R$ 81 mil.
A categoria geralmente é a porta de entrada para muitos que desejam empreender. Ao se formalizar, entre as vantagens, está o acesso a benefícios sociais como auxílio-doença e a possibilidade de emitir notas fiscais.
“Temos investido muito na educação, seja para o desenvolvimento econômico de comerciantes e empreendedores, para jovens do Ensino Médio ou para os profissionais do Turismo”, complementa o secretário da SEDETUR, Alex Bondan.
O evento também estará recebendo alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
20 a 24 DE MAIO – DAS 13h às 19h
- SALA DO EMPREENDEDOR NO PORTAL DA VILA
- Atendimento Especial e orientações;
- Formalização e Baixa de MEI;
- Emissão de DAS e Declaração Anual do MEI;
- Parcelamentos.
20 a 24 DE MAIO – DAS 13h às 19h
- SALA ITINERANTE NO CALÇADÃO DA NEREU RAMOS
- Atendimento especial e orientações com Contadores e Empresas de Crédito;
- Formalização e Baixa de MEI;
- Emissão de DAS e Declaração Anual do MEI;
- Parcelamentos
22 DE MAIO – ÀS 19H
- AUDITÓRIO DA SALA DO EMPREENDEDOR NO PORTAL DA VILA
- PALESTRA: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – SUA EMPRESA NA ERA DIGITALcom Mário Sérgio da Silveira – CEO em Creative Sistems
- Transformação Digital Aplicada a Negócios
- Benefícios da Transformação Digital para o Escritório
- Unindo ferramentas às boas prática no escritório
- Sobreviver na Era Digital
- Investimento contínuo em tecnologia
- PALESTRA: TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – SUA EMPRESA NA ERA DIGITALcom Mário Sérgio da Silveira – CEO em Creative Sistems
23 DE MAIO – ÀS 19H
- AUDITÓRIO DA SALA DO EMPREENDEDOR NO PORTAL DA VILA
- PALESTRA: MARKETING DIGITAL, COMO POSICIONAR SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS com Eiji Okita – Consultor do Sebrae
- Redes sociais
- Marketing Digital.
- Posicionamento em Redes Sociais
- Como vender pela Internet
- PALESTRA: MARKETING DIGITAL, COMO POSICIONAR SUA MARCA NAS REDES SOCIAIS com Eiji Okita – Consultor do Sebrae