Semana da Família no Santuário tem missa, oração, jantar e casamento comunitário

Todos estão convidados para a programação, que é gratuita e aberta ao público

A programação da Semana Nacional da Família no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, inclui uma missa especial dedicada à oração pelas famílias, além de um jantar comunitário e partilhado entre a comunidade e um casamento comunitário, que será realizado no sábado (17). Todos estão convidados para a programação, que é gratuita e aberta ao público. “Essa é uma semana dedicada a rezarmos pelas nossas famílias, por isso o Santuário acolhe as pessoas para refletirmos e abençoarmos todos os nossos familiares”, afirma o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário.

Na Quarta-feira (14), a partir das 19h, haverá missa e, em seguida, oração pelas famílias com adoração ao Santíssimo Sacramento. O momento será conduzido pelo grupo Filhos de Maria, com a presença da evangelizadora Vânia Cristina. Na quinta (15), é a vez do jantar partilhado com as famílias. A organização pede que cada família leve ao Santuário um prato de massa, junto com sua bebida e os pratos e talheres para a refeição. “Essa já é uma tradição, onde podemos nos reunir, conviver entre família e estreitar nossas amizades. O gesto da partilha é muito importante para esse momento”, ressalta Renata Volpe, coordenadora da Pastoral Familiar.

No sábado (17) será realizado o casamento comunitário, celebrado pelo padre Rodolfo Trisltz. Os casais participantes já inscreveram, apresentaram a documentação e participaram da preparação e legitimação de noivos. A celebração terá início às 9h30 e sete casais estão inscritos para celebrarem o sacramento do matrimônio. O casamento comunitário, incluindo a celebração, a música, a decoração, a foto digital e a documentação na Igreja tiveram o valor fixo de R$ 450, mais acessível que o normal e com diferentes serviços agregados.

Santuário

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.

 

Fonte da Informação: Fábio Luporini ([email protected])

Últimas notícias

Criciúma realiza primeira ação do ano para acolher moradores em situação de rua

Na sexta-feira (10), as Secretarias de Assistência Social e...

Jaguaruna comemora 3ª Festa da Melancia

A partir de sexta-feira, dia 17 de janeiro, até...

Maria Fumaça leva mais de 250 turistas à Vindima Goethe

Iniciada neste fim de semana, a 17ª Vindima Goethe...

Fritadeira elétrica causa incêndio

Um incêndio na cozinha de uma lanchonete mobilizou os...

Notícias Relacionadas