Seis toneladas de pescado são apreendidas durante fiscalização em Laguna

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Ambiental (PMA), intercepta um caminhão transportando aproximadamente seis toneladas de pescado sem comprovação de origem, na sexta-feira, 18, em Laguna

Durante as abordagens fiscalizatórias para combater a pesca ilegal, foi abordado um caminhão que transportava aproximadamente 6.000 kg de anchova e guaivira, sem possuir a nota fiscal que comprovasse a origem do pescado. Diante da situação, a guarnição lavrou o Auto de Infração Ambiental (AIA) e realizou os procedimentos administrativos necessários.

Os pescados apreendidos foram doados para instituições de caridade e instituições sem fins lucrativos, ajudando centenas de crianças e idosos, além de famílias de baixa renda. As instituições, que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade, receberam com gratidão a doação, que ajudará a garantir a alimentação.

A Polícia Militar Ambiental reforça a importância da fiscalização para garantir a preservação dos recursos naturais. A ação também demonstra o compromisso da corporação com a comunidade, direcionando os alimentos apreendidos para aqueles que mais precisam.

Içara News

Últimas notícias

Hercílio Luz completa 107 anos

O Hercílio Luz celebrou, nesta segunda-feira, 107 anos de...

Tubarão abre inscrições para o Bolsa Atleta

A Fundação Municipal de Esporte de Tubarão, através da Comissão...

Balneabilidade atinge 75% no litoral catarinense

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA)...

Homem é preso com 240 quilos de maconha

Um homem de 28 anos foi preso por tráfico...

BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA | Programação de shows inicia neste fim de semana

O município de Balneário Arroio do Silva se prepara...
Mensagens de natal

Notícias Relacionadas