SEGURANÇA: Jurerê Internacional testa sistema inovador de drone com reconhecimento facial

AVANTE participou do voo de homologação que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 1, na presença da PMSC, da GMF e do Secretário Municipal de Segurança Pública

Quando o assunto é segurança em Jurerê Internacional, a AVANTE se destaca. Na manhã desta quinta-feira, 1, o vice-presidente da AVANTE, Rodrigo Marques, testemunhou um importante avanço em inovação para o bairro, com o voo de homologação da tecnologia embarcada nos drones, que inclui reconhecimento facial. O propósito era avaliar se os equipamentos atenderiam aos requisitos para reforçar a segurança tanto no bairro quanto no município.

A empresa Urbanii, responsável pelo desenvolvimento do sistema inteligente dos drones, compartilhou que os drones são de alta capacidade e autonomia, equipados com câmeras térmicas que possibilitam a identificação de pessoas no escuro e na mata, além de realizar reconhecimento facial e de placas automotivas a 120 metros de altura.

O voo de homologação ocorreu na presença da PMSC, da GMF, do Secretário Municipal de Segurança Pública, Araujo Gomes e populares. O objetivo era certificar que os equipamentos atenderão às necessidades e, em breve, serão mais um reforço de segurança para a comunidade florianopolitana.

O teste foi concluído com sucesso. Entre as missões testadas, foi possível identificar uma pessoa cadastrada no sistema caminhando na orla, ter uma visão ampla dos ambulantes na faixa de areia, além de identificar placas, o que permitiu à PMSC e à GMF verificar a validação do documento do veículo.

Para o vice-presidente da AVANTE, Rodrigo Marques, trata-se de um avanço significativo na inovação, destinado a garantir a segurança dos moradores, turistas e empreendedores da região.

“Gosto de acompanhar o avanço tecnológico, e fiquei muito contente de ver que nosso bairro está realizando testes com drones de primeiro mundo. A AVANTE apoia a iniciativa e estamos ansiosos pela implementação para fortalecer ainda mais nossa segurança. Os drones representam um salto significativo em qualidade e equipamentos com tecnologia de ponta”, salientou Marques.

 

Informações à Imprensa

Mirian Morfim da Silva

48 98464-9320

Últimas notícias

Leão do Sul vence o Concórdia de goleada

O Hercílio Luz fez bonito e venceu o Concórdia...

Homem é encontrado morto perto de rio em Criciúma

Um homem de 35 anos foi encontrado morto perto...

Com time reserva Criciúma fica no empate com o Joinville

O Criciúma somou mais um ponto fora de casa...

CDL e Acentra confirmam segunda edição de corrida em Içara

A Corrida CDL – Fomentando o Turismo – já...

Lotérica Orleans Informa: Mega acumula novamente para o sorteio de amanhã 27

A Lotérica Orleans informa que nenhum apostador acertou as...

Notícias Relacionadas