Segundo período de matrículas na rede estadual de ensino de SC começa hoje quarta-feira

O segundo período de matrículas para estudar na rede estadual de ensino de Santa Catarina em 2026 começa nesta quarta-feira, 3, às 8h. Os pais e responsáveis podem fazer as inscrições no site matriculaonline.sed.sc.gov.br até 9 de dezembro, às 18h, utilizando o cadastro do gov.br, para concorrer às vagas disponíveis nas escolas.

A reserva da vaga ocorrerá por ordem de acesso e finalização da inscrição no sistema, respeitando o zoneamento. Para a garantia da efetivação da matrícula, os responsáveis deverão entregar a cópia dos documentos originais até a próxima quarta-feira, 10, na unidade escolar durante o respectivo horário de funcionamento.

Confira a documentação comprobatória abaixo:

a) Certidão de nascimento/ Carteira de Identidade do estudante;

b) CPF do estudante;

c) Histórico Escolar (no máximo 30 dias após o início do ano letivo de 2026);

d) Atestado de Frequência com indicação do ano/etapa que o(a) estudante está frequentando em 2025;

e) Comprovante de residência atualizado (até três meses);

f) Foto 3×4 (opcional);

g) Carteira de Vacinação e/ou declaração da Unidade Básica de Saúde;

h) CPF do Pai/Mãe ou responsável legal.

O responsável deverá comparecer à unidade escolar, no prazo informado, e respeitar os critérios de documentação. Na impossibilidade da apresentação dos documentos indicados até 10 de dezembro, o candidato perderá o direito à vaga, podendo participar do outro período de matrícula, entre os dias 3 e 4 de fevereiro de 2026.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Educação

Últimas notícias

Homem é baleado em Blumenau e vizinho é o principal suspeito

m homem foi alvejado por disparos na tarde desta...

JOINVILE | 6º Congresso Brasileiro do Plástico reúne líderes para discutir o futuro da indústria

A indústria brasileira de transformação de plásticos, que abastece...

BALNEÁRIO RINCÃO | Encontro serviu para ouvir as reivindicações dos clubes e para interação entre as mulheres

O prefeito em exercício de Balneário Rincão, Rogério José...

Criciúma duela com o América Mineiro no Independência

O Criciúma volta a jogar fora de casa na...

Prefeitura de Morro da Fumaça abre processo seletivo para técnico de enfermagem e zelador

A Administração Municipal de Morro da Fumaça, por meio...

Notícias Relacionadas