Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar realizam monitoramento de áreas em Florianópolis

Junto da equipe do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) realiza um trabalho preventivo ao crime na Capital do Estado: o constante monitoramento aéreo sobre os avanços de áreas em Florianópolis.

Esta semana, o secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, e o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Aurélio José Pelozato da Rosa, fizeram um sobrevoo em áreas centrais do Maciço do Morro da Cruz e também em comunidades do norte da Ilha de Santa Catarina.

“Junto com a Polícia Militar estamos tendo a oportunidade de ver como estão essas áreas, que estão adensando e cada vez mais avançando para áreas que são de preservação ambiental. Esse crescimento está diretamente relacionado com o serviço da segurança pública e da Polícia Militar. Precisamos muito conhecer como cresce a cidade e a partir daí traçar posicionamentos e fazer planejamentos em cima disso”, pontua o secretário de Segurança Pública Sargento Lima.

“Ocupações desordenadas”

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio Pelozato, informa que essas áreas são constantemente monitoradas e são locais onde as ocupações são desordenadas. O comandante-geral endossa a visão do secretário de Segurança Pública, de que esse aspecto está relacionado não só à segurança, mas também no sentido amplo da ordem pública.

“Essa atividade de monitoramento permite visualizarmos talvez algumas obras que podem ser feitas, sugerir que alguns outros órgãos ou instituições envolvidas melhorem aqueles ambientes. A gente fala muito do desenho urbano da prevenção ao crime, então estamos tratando basicamente de ordem pública, ou seja, uma via que é aberta, uma iluminação pública… Isso ajuda demais o trabalho da Polícia Militar”, exemplifica o comandante-geral.

Fonte:

Agência de Notícias Secom

Últimas notícias

Violência contra a mulher: denúncias ao Ligue 180 crescem 25% em 2023

A Central de Atendimento à Mulher, o Ligue 180,...

Vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda dia 26 para tratar de vários assuntos

Os vereadores de Orleans se reuniram nesta segunda-feira dia...

Gaeco deflagra Operação Publicanos em combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro

Na manhã de segunda-feira, 26/2, o Grupo de Atuação...

Polícia Militar desarticula laboratório de drogas sintéticas em Florianópolis

Na noite de domingo, 25, a Polícia Militar de...

Notícias Relacionadas