Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias tem novo secretário

O engenheiro Ivan Amaral assumiu nesta segunda-feira, 8, o comando da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF)

Ele é o atual diretor de Integração de Modais, e responderá cumulativamente pelos cargos durante o período de afastamento do secretário Beto Martins, que integra a missão internacional do governador Jorginho Mello a Portugal.

Amaral integra o quadro da SPAF, desde a criação da secretaria em março de 2023, liderando as gerências de Portos, Aeroportos e Ferrovias que contribuem com informações técnicas para a gestão do órgão.

“Agradeço a confiança do governador Jorginho Mello e do secretário Beto Martins em assumir este cargo e espero corresponder com responsabilidade e afinco”, afirma Amaral.

“O engenheiro Ivan Amaral está próximo de completar 40 anos de serviço público prestado para Santa Catarina, sempre com muita competência, e este é um gesto de reconhecimento à carreira que ele construiu ao longo desse tempo”, completa Martins.

Natural de Angelina, Ivan Amaral é graduado em Engenharia Civil pela UFSC, com estágio nas fundações da ponte Pedro Ivo. Servidor público do Estado desde janeiro de 1986, ocupou cargos de gerência e diretorias da secretaria de Infraestrutura, entre elas a de Modais de Transporte, que depois foi transferida para a SPAF. Também atuou em grandes obras como a dragagem do canal de acesso ao complexo portuário de Itajaí.

 

Colaboração: Rede Catarinense de noticias

Últimas notícias

Bebê de seis meses morre ao se engasgar com leite

A guarnição do ASU-427 foi acionada para atendimento de...

Homem some durante pescaria em praia da região

Bota usada por vítima e acessórios de pesca foram...

Tubarão Futsal perde por 2 a 1 na Liga Nacional

O time se manteve com 15 pontos, faltando sete...

Desafio Rota da Baleia recebe inscrições

Quinta edição de corrida por trilhas passará por Garopaba,...

Faleceu aos 85 anos a Sra. Lelina Grassi Pereira

Faleceu ontem dia (22) a meia noite aos 85...

Notícias Relacionadas