Secretaria da Saúde realizará pulverização contra o mosquito transmissor da Dengue segunda-feira (22), em Oficinas TB

As equipes do Núcleo de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta segunda-feira (22), a partir das 17h30

Um trabalho de aspersão de inseticida contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como o zika vírus, a febre chikungunya e, claro, a dengue, no bairro de Oficinas.

Neste primeiro momento, o trabalho será concentrado no raio que compreende as ruas Manoel Emerick e Maranhão, e as vias que as circundam, a Paulo Luís Gomes, a Laguna e a Avenida Pedro Zapelini.

Oficinas é o bairro que possui o maior número de focos da cidade, 47, de um total de 152 em todo o município. Ainda, foram registrados cinco casos com transmissão autóctone, ou seja, aquela que ocorre dentro da cidade. Portanto, para uma maior eficácia da ação, pede-se aos moradores desta região que, na segunda-feira, deixem as janelas e portas abertas no momento em que as equipes estejam passando, de modo que sejam igualmente protegidas pelo produto.

Outra rua que será visitada é a Germano Siebert. É importante ressaltar que nem toda a extensão das ruas receberá as equipes nesta primeira ação, uma vez que foram priorizados os perímetros mapeados pela secretaria, onde está concentrada a maior quantidade de pacientes confirmados de dengue.

Este trabalho de pulverização segue os protocolos do Ministério da Saúde, que determina, inclusive, que, caso esta aspersão não obtenha o resultado esperado, o próximo passo seria o popular carro “fumacê”, que abrange uma área maior, mais geral, das localidades.

Ressalta-se também que, em caso de chuva ou de vento forte, o trabalho será suspenso e transferido para uma outra data, uma vez que se fazem necessárias boas condições climáticas para que a aplicação do produto seja feita de forma adequada.

Municipio de Tubarão

Foto: Divulgação/PMT

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas