SC promove projeto-piloto com método interativo e acessível de alfabetização

De acordo com a Secretaria de Educação (SED), o método foi bem sucedido na alfabetização de crianças em um prazo de, em média, quatro meses e se mostrou eficaz para aprendizagem de crianças com dislexia, autismo e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

A partir do ano letivo que começa em fevereiro, Santa Catarina vai iniciar a adoção em projeto-piloto do método IntraAct em duas escolas de cada uma das 36 Coordenadorias Regionais de Educação. Desenvolvida na Alemanha, a novidade vai ser um subsídio para o trabalho dos professores ao longo do processo de alfabetização dos estudantes.

De acordo com a Secretaria de Educação (SED), o método foi bem sucedido na alfabetização de crianças em um prazo de, em média, quatro meses e se mostrou eficaz para aprendizagem de crianças com dislexia, autismo e transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH).

Baseado na Neurociência Cognitiva, o método IntraAct funciona como um material interativo e acessível para múltiplas necessidades. Ele estabelece uma relação interativa, conduzindo o processo de aprendizagem de forma simples, correta e clara, cujos resultados são comprovados na prática.

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