Saúde ampliará vacinação contra a gripe em Tubarão

Baixa procura pelas doses gera preocupação. Campanha segue até 31 de maio

A partir de hoje, a campanha de vacinação contra a influenza será ampliada em Tubarão, com as crianças em especial, que poderão ser vacinadas até os 13 anos incompletos, ou seja, 12 anos, 11 meses e 29 dias de idade.

Segundo a secretaria municipal de Saúde, esta ampliação se deve, principalmente, em virtude da baixíssima adesão da população à campanha, iniciada no último dia 25 de março, até o momento.

O consolidado atualizado da campanha em Tubarão aponta que, até a última quinta-feira, a cobertura vacinal para os grupos prioritários está da seguinte forma: 44,05% dos idosos; 26,41% das crianças menores de seis anos; 20,70% das gestantes; 28,11% entre as puérperas (que acabaram de ter bebês).

Assim, o total da cobertura vacinal para os grupos prioritários está em apenas 38,88%. Em relação aos demais grupos, foram imunizadas 5.593 pessoas, com um total de doses aplicadas de 16.508.

Alerta

A secretaria de Saúde alerta a população sobre a importância da vacina, de modo a amenizar ou até mesmo evitar a contaminação pelos tipos de Influenza aos quais a vacina é eficaz. A vacina é oferecida em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade, mas as crianças devem ser vacinadas apenas naquelas que possuem sala de vacina. A campanha está prevista para ser encerrada no dia 31 de maio.

Fonte: DS

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas