Satc realiza ações em conscientização a segurança no trabalho

Iniciativa faz parte da campanha do Abril Verde e busca alertar os colaboradores sobre ambientes de trabalho seguros 

Manter um ambiente de trabalho seguro e acolhedor é uma das diretrizes priorizadas na Satc. Por isso a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e o setor de Segurança do trabalho da instituição, realizaram ações sobre essa temática, alertando os colaboradores sobre a importância de um espaço adequado. As atividades fizeram parte da campanha ‘Abril Verde’ e aconteceram durante todo o mês.

“Na Satc, a segurança no trabalho é evidenciada durante todo ano. Porém, no mês de abril, dedicado à conscientização sobre esse tema, intensificamos nossas atividades para chamar ainda mais atenção dos colaboradores. Queremos que cada colaborador se sinta responsável pela sua própria segurança e pela segurança dos colegas ao seu redor. Essa conscientização é fundamental para prevenir acidentes e garantir um ambiente de trabalho seguro”, enfatiza o técnico em Segurança do Trabalho da Satc, Giovane Feltrin Schneider

Durante este período, segundo Schneider, a realização de atividades buscou incentivar o uso de equipamentos de Proteção Individual (EPI) e promover o bem-estar. “Para levar de forma dinâmica a importância da conscientização aos acidentes de trabalho, realizamos algumas ações. O desafio quantos laços tem no pote, a construção de laços decorados por cada setor da Satc, além de iniciativas também com os alunos por meio de teatros sobre o tema”, explica o técnico.

Ainda, como forma de afirmar o compromisso com a causa, os colaboradores vestiram-se de verde durante um dia de trabalho. “O objetivo foi marcar a data do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, assim como, mostrar nossa solidariedade a todas as vítimas desses acidentes”, conta Schneider.

Últimas notícias

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade

O Criciúma Esporte Clube recebeu o Laudo de Salubridade,...

Faleceuaos 95 anos o Sr. Pedro Correa Nunes

Faleceu hoje dia (18) a 00:10 no hospital de...

Meia deixa o Atlético Tubarão uma semana depois de ser anunciado

Ele recebeu uma proposta do Ferroviário (CE), que disputa...

Agricultor de 74 anos colhe batata-doce gigante em Alto Bela Vista

O agricultor Ivo Kossian, de 74 anos, colheu uma...

Governo de SC vai lançar projeto para abrigar desalojados do Rio Grande do Sul

Segundo dados da Assistência Social, aproximadamente 400 famílias já...

Notícias Relacionadas