São Paulo amplia crédito para mulheres do agro

O programa é voltado exclusivamente para mulheres do setor agropecuário.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anunciará, na próxima segunda-feira (10), a continuidade do programa FEAP Mulher Agro SP em 2025, com alterações nos valores de crédito disponibilizados para agricultoras paulistas. A cerimônia ocorrerá na sede da pasta, na capital paulista, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O programa, voltado exclusivamente para mulheres do setor agropecuário, contará com um investimento de R$ 10 milhões. Além disso, o limite de crédito por beneficiária será elevado, passando para R$ 30 mil por CPF, com prazo de pagamento de até 84 meses e carência de 12 meses. A iniciativa busca incentivar o protagonismo feminino no agronegócio e fomentar novos investimentos nas propriedades rurais do estado.

De acordo com um levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, São Paulo possui mais de 10 milhões de mulheres rurais, que representam parte da força produtiva do setor. No Brasil, aproximadamente 38,7% da mão de obra agrícola é feminina, evidenciando a importância da participação das mulheres na economia rural.

As interessadas em aderir ao programa devem procurar a Casa da Agricultura do seu município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5067-0125 ou pelo e-mail [email protected].

O endereço das unidades da Casa da Agricultura pode ser consultado pelo link: https://www.cati.sp.gov.br/portal/institucional/enderecos?unidades=CAR-SP

Últimas notícias

Frente fria avança na região a partir de hoje sexta-feira

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de...

Professora usa IA para tornar aulas de educação física mais inclusivas

Os professores precisam inovar a cada dia para buscar...

Brasil e Índia terão visto eletrônico para negócios e ampliam acordo de preferências tarifárias

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria,...

Mãe e filho são presos por espancar gestante e causar morte do bebê

A Polícia Civil de Tubarão prendeu preventivamente um homem...

Notícias Relacionadas