São Paulo amplia crédito para mulheres do agro

O programa é voltado exclusivamente para mulheres do setor agropecuário.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo anunciará, na próxima segunda-feira (10), a continuidade do programa FEAP Mulher Agro SP em 2025, com alterações nos valores de crédito disponibilizados para agricultoras paulistas. A cerimônia ocorrerá na sede da pasta, na capital paulista, em celebração ao Dia Internacional da Mulher.

O programa, voltado exclusivamente para mulheres do setor agropecuário, contará com um investimento de R$ 10 milhões. Além disso, o limite de crédito por beneficiária será elevado, passando para R$ 30 mil por CPF, com prazo de pagamento de até 84 meses e carência de 12 meses. A iniciativa busca incentivar o protagonismo feminino no agronegócio e fomentar novos investimentos nas propriedades rurais do estado.

De acordo com um levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, São Paulo possui mais de 10 milhões de mulheres rurais, que representam parte da força produtiva do setor. No Brasil, aproximadamente 38,7% da mão de obra agrícola é feminina, evidenciando a importância da participação das mulheres na economia rural.

As interessadas em aderir ao programa devem procurar a Casa da Agricultura do seu município. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5067-0125 ou pelo e-mail [email protected].

O endereço das unidades da Casa da Agricultura pode ser consultado pelo link: https://www.cati.sp.gov.br/portal/institucional/enderecos?unidades=CAR-SP

Últimas notícias

Defesa Civil Nacional mobilizada para tempestade no Sul e Sudeste

Estados das regiões Sul e Sudeste devem ser atingidos...

TUBARÃO | Abrigo dos Velhinhos participa da 5ª edição da corrida beneficente “12K Missão Doação”

Na próxima quinta-feira, dia 20 de novembro, o Abrigo...

Faleceu as 67 anos a Sra. Terezinha Cardoso Spricigo conhecida por “Chica”

Faleceu hoje dia (14) ás 11h45 no hospital de...

Governo de SC anuncia 100 novos ônibus escolares para transporte de estudantes das redes públicas de ensino

O governador Jorginho Mello e a secretária de Estado...

Notícias Relacionadas