SÃO LUDGERO | Passa a contar com a Central do Cidadão

Novo espaço reúne serviços essenciais e facilitará a vida da comunidade

A prefeitura de São Ludgero inaugurou ontem a Central do Cidadão, um novo espaço criado para facilitar o acesso da população a diversos serviços públicos em um único local.

O espaço já está em funcionamento e oferece emissão de documentos de identidade (RG), atendimento da Junta Militar, criação ou recuperação de contas Gov.br, emissão da Carteira de Trabalho Digital, habilitação ao seguro-desemprego, encaminhamento para vagas de emprego, emissão de guias de IPTU, além de cópias e orientações ao cidadão conforme a necessidade.

Está em fase de implantação no mesmo endereço a Sala do Empreendedor, que prestará apoio a micro e pequenos empresários. O espaço vai oferecer formalização e baixa de MEI, alteração cadastral de empresas, emissão de guias e boletos, orientações sobre obrigações fiscais, além de capacitações e consultorias voltadas ao desenvolvimento dos negócios locais.

Durante a cerimônia, o prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti ressaltou a relevância da iniciativa. “A Central do Cidadão é um compromisso da nossa gestão em tornar os serviços públicos mais acessíveis e próximos da população. Este é um espaço criado para atender as necessidades do dia a dia dos cidadãos de forma prática, rápida e eficiente”, destacou.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Com a inauguração, São Ludgero centraliza serviços que antes estavam dispersos, tornando o acesso mais ágil e desburocratizado para a comunidade.

Fonte da Informação | Diário do Sul

Últimas notícias

Estamos realmente comendo um bom arroz?

A discrepância entre laudos de classificação e a realidade...

Alzheimer: novo remédio começa a ser vendido no Brasil; retarda a doença

Um novo tratamento contra o Alzheimer chegou ao Brasil....

Pix Global do Brics; veja como será o sistema para reduzir dependência do dólar

Agora que o Trump vai subir nas tamancas. O...

Justiça destitui conselheiros tutelares no Vale do Itajaí por omissão e negligência

Três conselheiros tutelares de um município do Vale do...

Carteira nacional do professor será entregue em outubro, anuncia MEC

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou nesta segunda-feira...

Notícias Relacionadas